Mourinho lamenta saída e compara despedida de Ibrahimovic à de... Figo

Treinador do Manchester United recorda "um dos momentos mais tristes" que viveu

• Foto: Reuters

José Mourinho lamentou esta sexta-feira a saída do sueco Zlatan Ibrahimovic para o LA Galaxy, dos Estados Unidos, e disse que "a Europa perde um grande futebolista".

"Para mim será sempre triste quando vejo os melhores jogadores despedirem-se. Lembro, por exemplo, o caso do último jogo do Figo, quando eu estava no Inter Milão: foi um dos momentos mais tristes que vivi. É uma pena quando os grandes se vão", referiu Mourinho na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Swansea.

Zlatan Ibrahimovic, 36 anos, rescindiu na última semana, em 22 de março, o contrato que o ligava ao Manchester United, e anunciou pouco depois a sua ida para o Los Angeles Galaxy.

"O adeus de Zlatan é semelhante. É um jogador grandioso, alguém de quem o futebol europeu vai sentir falta. Foi embora e nunca mais voltará ao nível de futebol que demonstrou", acrescentou o técnico português.

O sueco tinha contrato com a formação de Manchester até final da época, mas tinha feito o último jogo em 26 de dezembro, numa época marcada pela irregularidade e com lesões nos últimos tempos.

Uma das situações mais grave aconteceu em 2017, quando já estava nos red devils, com uma rotura no ligamento cruzado de um joelho.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.