Mourinho: «Lindelöf? Benfica é gigantesco mas ele precisa de tempo»

Treinador do United destaca diferença entre liga portuguesa e Premier League

• Foto: Getty Images

A defesa era um dos sectores do Manchester United que José Mourinho queria ver reforçado para 2017/18 e o eleito foi Victor Lindelöf, um central de apenas 23 anos que se destacou nas duas últimas temporadas ao serviço do Benfica e que tem sentido as naturais dificuldades de adaptação, de imediato exploradas pela comunicação social britânica.

Mas o treinador português está satisfeito com a forma como o internacional sueco se está a evoluir, sublinhando que é preciso dar-lhe tempo devido ao 'choque' que representa passar de uma equipa dominadora onde estava habituado a jogar sem grande pressão por parte dos adversários, para outra que disputa uma das ligas mais competitivas do Mundo com o objetivo de conquistar títulos.

"Tem de ir passo a passo. O Benfica é um clube gigantesco e penso que os jogadores que chegam do Benfica vêm psicologicamente preparados, pois trata-se de um grande clube e a responsabilidade de lá jogar deixa os futebolistas preparados", começou por dizer Mourinho após o triunfo sobre o Vaalerenga (3-0), em Oslo (Noruega), jogo no qual Lindelöf fez toda a segunda parte (entrou para o lugar de Eric Bailly).

"Mas a liga portuguesa é diferente [da Premier league] e tem caraterísiticas diferentes. O Benfica é uma equipa dominadora, por isso ele está mais habituado a jogar [numa equipa] em posse de bola do que sem ela. Por isso necessita de tempo e nós vamos dar-lhe esse tempo para evoluir", explicou anda o treinador, encerrando:

"Um jovem jogador como ele é precisa desse tempo. O Manchester United é um clube enorme onde existe uma carga enorme de responsabilidade - é igual com a Premier League. Por isso vamos dar-lhe tempo. Mas estamos esta satisfeitos com o que ele está a fazer, passo a passo."

29
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Mourinho não facilita

Luso prevê um Tottenham forte ante o Ludogorets e a tentar a 5.ª vitória seguida na temporada

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.