Mourinho, o 'ingénuo', entra em 'guerra' por causa de Phil Jones

Treinador do Manchester United visa selecionador inglês e clubes rivais

• Foto: Reuters

O Manchester United perdeu no reduto do Chelsea (0-1) antes da pausa na Premier League para jogos internacionais, na qual... perdeu Phil Jones. E fez José Mourinho perder a calma com a opção do selecionador inglês Gareth Southgate de utiliziar o defesa-central que estava tocado no particular frente à Alemanha, no dia 10, agravando a lesão muscular na coxa esquerda, a qual tem vindo gerida com pinças pela equipa técnica dos red devils. E no desabafo o treinador português acabou por se considerar ingénuo, face ao que outros clubes fazem.

"Não é possível que um jogador com um problema [físico] jogue num particular. É claro que o Phil Jones tem um problema [físico]. Há três semanas que é assim, há problemas que o têm vindo a impedir de jogar pelo seu clube", salientou Mourinho, em declarações publicadas no 'Daily Mirror', passando ao 'ataque': 

"E então ele acaba por jogar pelo seu clube em condições extremas, porque se trata de um jogo grande, frente ao Chelsea. E  depois ele vai para a seleção e regressa de lá com a lesão, que já tinha e que toda a gente sabia que ele já tinha."

"Há sempre clubes cujos jogadores têm sempre qualquer coisa. Pode ser uma unha, uma gripe, o dedo pequeno do pé, mas acabam sempre por os ter de volta, onde podem ficar de férias e descansar. E depois há outros clubes onde os treinadores são ingénuos, demasiado puros, que dizem [aos jogadores] que têm de ir - e pagam o preço por vezes", frisou Mourinho, apontando como exemplos dois futebolistas de Chelsea e Manchester City, que acabaram por ser dispensados por Southgate:

"No próximo fim de semana quero ver se jogam os jogadores que não foram agora à seleção. [Danny] Drinkwater? [Fabian] Delph?... O único que não vai jogar de certeza é o Phil Jones."

Mourinho falou dos médios de Chelsea e Manchester City, mas podia ter acrescentando também Harry Winks, Dele Alli e Harry Kane, todos do Tottenham, bem como outro citizen, Raheem Sterling, à lista de dispensados de Southgate por problemas físicos.

O Manchester United recebe o Newcastle no sábado (17h30) e além de Phil Jones não pode contar com Marcos Rojo, Michael Carrick, Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic, também devido a lesão.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas