Record

Mourinho 'obrigou' Rooney a erguer a taça e este decidiu que tinha de deixar o Manchester United

Falando de vergonha, o avançado contou ainda o episódio da expulsão frente a Portugal

• Foto: EPA
Wayne Rooney abordou o momento em que decidiu deixar o Manchester United e relacionou José Mourinho com essa mesma decisão. Tudo aconteceu em 2017, ainda longe do final da época, em fevereiro, após a final da Taça da Liga diante do Southampton.

"Há alturas em que duvidas de ti como jogador. Pensei: 'Sou suficientemente bom?'. Na altura em que José Mourinho me deixou de fora da equipa. Creio que fui bom o suficiente para regressar à equipa, mas nunca tive verdadeiramente essa oportunidade. Joguei um minuto na final da Liga Europa e já era para jogar na final da Taça da Liga com o Southampton. Esses momentos envergonharam-me. Chegou a um momento em que sentia vergonha e pensei: 'Não posso continuar assim', por muito que custasse deixar o Manchester United. No jogo contra o Southampton, Mourinho chegou ao pé de mim e disse-me: 'Quero que levantes a taça. Eu pensei: 'Mas eu nem sequer joguei'. Ele insistiu comigo e eu levantei o troféu e fui embora. Apenas pensei: 'O que estou a fazer? Tenho de ir para outro lado qualquer...'", recordou o inglês em entrevista à Sky Sports.

O avançado lembrou ainda outro momento menos positivo da carreira, curiosamente frente a Portugal, no duelo dos quartos-de-final do Mundial'2006. Rooney foi expulso após pisar Ricardo Carvalho: "A frustração aconteceu porque dois ou três jogadores portugueses puxaram-me e empurraram-me e o árbitro estava lá e não fez nada. Depois tive uma pequena coisa com Ricardo Carvalho. Foi uma situação esquisita após o jogo, porque sabia que desiludi toda a gente. Foi estranho porque pensava: se for à final, não vou jogar; se não for, a culpa foi minha. Foi um momento complicado para mim".
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas