Mourinho segura Joel Pereira

Guardião português assina este sábado até 2021 pelo United com um ano de opção e ganhará cinco vezes mais

• Foto: Getty Images

O Manchester United acertou esta sexta-feira os termos da renovação do contrato com os representantes de Joel Pereira, guarda-redes português de 21 anos, ficando marcada para este sábado a assinatura de um contrato até 2021, com opção de uma época. A proposta do United convenceu Joel Pereira, passando este a auferir um salário cinco vezes superior ao que auferia e a tornar-se na grande opção de futuro para José Mourinho na baliza do United.

O treinador português, de 54 anos, foi, aliás, determinante em todo o processo, tendo dado ordens para que Joel Pereira continuasse no clube, depois das grandes qualidades que evidenciou na segunda metade da época, levando mesmo Mourinho a proporcionar-lhe a estreia na Premier League. Joel Pereira foi titular no triunfo (2-0) sobre o Crystal Palace na 38ª e última jornada, depois de ter passado a primeira metade da época cedido ao Belenenses.

Desta forma, Mourinho afastou o interesse do PSG no promissor guardião que esteve ainda na órbita do Benfica e referenciado por Sporting e FC Porto. Joel Pereira será o terceiro guarda-redes do United em 2017/18 a partir de hoje e lutará por um lugar na baliza com os experientes Romero e De Gea.

Pré-temporada arranca este sábado

O Man. United de Mourinho apresenta-se este sábado para a nova época, partindo amanhã para os Estados Unidos, onde fará cinco particulares: LA Galaxy (15 de julho), Real Salt Lake (17), Man. City (20), Real Madrid (23) e Barcelona (26). O técnico só divulga hoje à noite a lista de eleitos, onde estará o reforço Lindelöf, contratado ao Benfica. Já Rooney e Shaw não têm, segundo a imprensa inglesa, lugar garantido.

A pré-época segue na Europa: a 30 de julho, o rival é o Valerenga na Noruega e, a 2 de agosto, há duelo em Dublin com a Sampdoria. O primeiro jogo oficial é a Supertaça Europeia, onde Mourinho reencontrará... o Real Madrid.

Chelsea iguala oferta por Lukaku

Um dia depois de o Everton ter aceite a oferta de 85 milhões de euros do Man. United por Lukaku... eis que o Chelsea iguala a proposta, segundo a ‘Skysports’. Está montada a grande ‘guerra’ deste defeso, com Mourinho e Conte decididos a garantir o avançado belga, de 24 anos.

Segundo a mesma fonte, o jogador quer regressar ao Chelsea mas o empresário, Mino Raiola, pretende colocá-lo no United. E o próprio Everton deverá aproveitar esta situação: ontem terá imposto cláusulas no negócio com o United para que este ‘estique’ até aos 101 milhões de euros (90 milhões de libras).

Lukaku terá de tomar uma decisão, isto enquanto treina na Universidade da Califórnia em Los Angeles com... Pogba. O francês publicou fotografias a trabalhar ‘no duro’ com o belga e a imprensa até falou em exames médicos...

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.