Record

Mourinho: «Uma equipa pode terminar em 10.º e o treinador sentir que foi campeão»

Treinador do Manchester United explica por que disse que ser segundo na época passada foi uma das suas maiores conquistas

• Foto: Reuters
Apenas três dias depois de ter empatado com o Arsenal, o Manchester United regressa amanhã ao relvado, agora para receber o Fulham. E José Mourinho antevê uma partida complicada. 

"Quero ser positivo e pensar que vamos ganhar, mas se não acontecer, temos de dar crédito a quem o merece porque o jogo não são 11 contra 0, mas sim 11 contra 11. Haverá bons jogadores do outro lado, trata-se de uma equipa treinada por um dos dois mais importantes treinadores na história da Premier League, na minha opinião. Têm muito potencial para chegarem aqui e causarem-nos dores de cabeça", considerou José Mourinho.

O treinador do Fulham é agora Claudio Ranieri, "um amigo" a quem Mourinho enviou uma mensagem de boas vindas, quando soube do seu regresso à Premier League. "É um homem fantástico", elogiou o técnico português.

Mourinho ainda não sabe com que equipa poderá contar, uma vez que tem uma série de jogadores limitados, e foi confrontado com a ausência de Fred, contratado no verão mas que não tem estado entre as suas primeiras opções. "Passo a passo. Há outros jogadores, em outros clubes, que precisaram de tempo e que jogaram menos tempo que o Fred. Penso que quando a equipa estiver defensivamente mais forte e não precisar tanto do meio campo, quando os jogadores estiverem mais envolvidos com o processo ofensivo, aí os horizontes do Fred vão mudar completamente."

O técnico foi também confrontado com as suas declarações, quando disse que ficar em segundo na época passada foi uma das suas maiores conquistas. "Não estou a dizer que seja o nosso caso, mas uma equipa pode terminar em 10.º e o treinador sentir que foi campeão, certo? Se falarem com o David Wagner, o Rafa Benitez, o Claudio [Ranieri] e dizerem que vão ser 10.ºs esta época eles vão sentir-se como campeões. Eu fiz um trabalho fantástico, fiquei à frente de muitas equipas com muito mais potencial que nós e acabei em segundo. É simplesmente isso."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas