Mourinho vs. Nuno: O mestre e o aprendiz

Mourinho tem hoje batalha tática com Nuno, seu guardião suplente por duas épocas no FC Porto

• Foto: Reuters

José Mourinho enfrenta hoje Nuno Espírito Santo, o seu guardião suplente no FC Porto durante duas épocas. A última delas, a de 2003/04, fica na memória por ter culminado com a conquista da Champions. O treinador do United elogia a capacidade técnica do homólogo do Wolves, lembrando que grande parte dos elementos do plantel portista campeão europeu exerce a sua nobre profissão. "Diria que 75 por cento dos atletas que faziam parte daquele grupo são agora treinadores. O Nuno fez um trabalho fantástico no Championship e conquistou por mérito próprio o direito de trabalhar na Premier", diz o Special One.

E com alguns jogadores daquele grupo até dá para fazer um onze de atuais treinadores [ver infografia]. Outros, como Vítor Baía (comentador), Paulo Ferreira (observador do Chelsea), Maniche (até há pouco tempo investidor no Camacha) ou Deco (empresário), por exemplo, também continuam ligados ao fenómeno futebolístico.

Outro ponto em comum entre Mourinho e Espírito Santo é Jorge Mendes. O agente representa os dois! O técnico dos red devils enaltece a política de recrutamento do Wolves, levada a cabo com a ajuda do famoso empresário. "O treinador é português, parte do staff é portuguesa, bem como parte do plantel. Mas não é só isso! Há que acertar nas contratações. O Wolves conseguiu bons jogadores. Experientes e estáveis! O Patrício é o guardião da Seleção de Portugal. O Moutinho faz parte do lote de jogadores acima das 100 internacionalizações. Os jogadores mais novos, esses, têm um grande potencial. E é aqui que se pode constatar o trabalho realmente bom da equipa técnica", vinca o Special One.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.