Holandês até jantou com Sir Alex Ferguson mas acabou por rumar ao Chelsea
Arjen Robben, de 40 anos, continua a relembrar o momento em que podia ter-se tornado reforço do Manchester United. Em 2004, quando defendia as cores do PSV Eindhoven, o talentoso internacional holandês começou a ser cortejado por vários emblema de topo europeu. Acabou no Chelsea, onde foi muito feliz, mas antes disso esteve em... Carrington Road.
Foi no centro de treinos da formação red devil que Robben foi recebido por Sir Alex Ferguson para uma conversa que acabou com um jantar. À mesa, o treinador escocês tentou motivá-lo a rumar a Old Trafford, onde teria sido um concorrente de Ryan Giggs, outro predestinado do futebol.
"Tive uma excelente conversa com ele ao jantar. Falámos sobre futebol e sobre a vida. Ainda dei uma vista de olhos ao centro de treinos e tudo me pareceu positivo. Mas depois regressei ao PSV e nunca mais aconteceu nada", registou.
Robben acabou mesmo por rumar ao Chelsea, onde conquistou dois títulos de campeão inglês, duas edições da Taça da Liga e uma Taça de Inglaterra. Em 2007, o Real Madrid resgatou-o para La Liga e mais tarde foi a vez do Bayern Munique fazer dele um ícone do clube bávaro - 144 golos em 309 jogos são a prova disso.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Jonathan Poulter esteve 3 anos impedido de entrar em recintos desportivos
Gigante dinamarquês não deixou nada por dizer sobre o belga
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve