Imprensa inglesa repreende atitude do técnico português do Tottenham
É a notícia do momento na imprensa desportiva inglesa. José Mourinho, treinador do Tottenham, foi visto na terça-feira num parque de Londres a orientar um treino com mais quatro jogadores dos spurs, desrespeitando o distanciamento social sugerido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), face à pandemia de Covid-19.
No vídeo, que ganhou rapidamente notoriedade nas redes sociais, é possível ver o treinador português a orientar uma espécie de sessão de treinos juntamente com Tanguy Ndombelé, Juan Foyth, Ryan Sessegnon e Davinson Sanchez, os dois últimos foram vistos a correr lado a lado.
Relacionadas
O 'Daily Mail' reporta esta quarta-feira toda a situação em torno do técnico luso, adjetivando-o como "o especialmente estúpido". "O especialmente estúpido: O treinador do Tottenham José Mourinho enfrenta advertência policial após organizar uma sessão de treinos com jogadores num parque em Londres", pode ler-se.
Já o 'The Times' afirma que o clube inglês já fez chegar junto de José Mourinho e dos jogadores presentes na sessão de treinos o seu descontentamento por toda a situação e desrespeito pelas recomendações devido à pandemia de Covid-19. Contudo, não é conhecida até ao momento qual será a posição do clube perante a atitude dos intervenientes. A mesma informação é confirmada ainda pelo 'The Telegraph'.
"É a irresponsabilidade de Mourinho no seu melhor. Mesmo que pudéssemos ignorar as regras impostas pelo governo durante uma pandemia – algo que não é certamente uma boa ideia – ele deveria ter em mente que é um dos rostos mais conhecidos num país que é louco por futebol", escreve o 'NBC Sports'.
Contudo, o Tottenham já reagiu ao incidente, alertando e aconselhando todos os jogadores a manterem o distanciamento social recomendado durante os treinos que realizem ao ar livre.
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Conversa positiva entre ambos na génese da decisão do treinador do Liverpool
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam