Associação de Árbitros Profissionais (PGMOL) já pediu desculpa pelo erro que prejudicou o Liverpool no jogo com o Tottenham
Depois de a Associação de Árbitros Profissionais (PGMOL) reconhecer que houve um "significativo erro humano" no lance que invalidou o golo de Luis Díaz, ontem, no jogo com o Tottenham, que o Liverpool acabou por perder, por 2-1, a imprensa inglesa revela esta manhã que tudo teve origem num problema de comunicação (ou interpretação...) entre o árbitro e o VAR.
Inicialmente pensou-se que Darren England, o VAR, tinha avaliado mal o posicionamento do jogador em relação às linhas - era óbvio para toda a gente que o ex-FC Porto estava em jogo -, mas agora percebe-se que não foi bem assim.
Relacionadas
O VAR avaliou bem o lance - analisou-o em apenas 10 segundos -, o problema foi a interpretação que cada uma das partes fez da situação. No campo Simon Hooper deu o lance como inválido, mas o VAR pensou que o árbitro o tinha validado e que estava apenas a fazer uma verificação.
Por isso pelo rádio Darren England disse "check complete", ou seja, verificação feita. Como quem diz, o lance é legal.
Mas para o árbitro, que no campo pensou que o jogador estava em fora de jogo, o "check complete" foi interpretado como "tens razão, não é golo".
No momento em que tudo aconteceu o marcador estava em 0-0, com o Liverpool a jogar com 10, depois de Curtis Jones ter sido punido com um cartão vermelho.
Entretanto, Darren England foi afastado do Nottingham Forest-Brentford deste domingo, onde ia exercer as funções de quarto árbitro.
Luis Díaz had a goal chalked off by VAR. @richardajkeys and Andy Gray take a closer look... #beINPL #TOTLIV pic.twitter.com/cDSpws1YrY
— beIN SPORTS (@beINSPORTS_EN) September 30, 2023
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional sub-21 português aproveitou erro da defesa do Aston Villa para inaugurar o marcador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo