O Liverpool aceitou pagar ao Leipzig a cláusula de rescisão do jogador, avaliado em 52 milhões de euros.
O médio internacional da Guiné Conacri Naby Keita, do Leipzig, será futebolista do Liverpool a partir da próxima época, a 1 de julho de 2018, anunciou esta terça-feira o clube inglês.
"O Liverpool confirma ter chegado a acordo com o RB Leipzig e o médio para que a sua chegada a Anfield entre em vigor a 1 de julho de 2018, após a atual temporada", referem os ingleses, em comunicado.
De acordo com a imprensa, o Liverpool aceitou pagar a cláusula de rescisão de Keita, fixada em 51,9 milhões de euros, embora a agência alemã SID indique que o valor pode chegar aos 70 milhões de euros.
"Estou muito satisfeito por ter conseguido chegar a um acordo para me juntar ao Liverpool no próximo verão. É emocionante fazer parte desse projeto", disse Naby Keita, explicando que para já continua comprometido a 100% com o Leipzig.
O clube, sensação da última época na Bundesliga, como segundo classificado, e que é adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, continuará, assim, em 2017/18 com um jogador fundamental na estratégia da equipa.
No Leipzig, Keita cumpriu na época transata 32 jogos e marcou oito golos e, na atual, leva três jogos e um golo.
#LFC have agreed a deal with RB Leipzig for the future transfer of Naby Keita: https://t.co/FGn44gHUx0 pic.twitter.com/7ihBUi2M3v
Presidente honorário dos bávaros fecha a porta à continuidade do avançado para lá do empréstimo
Guarda-redes, que esteve na humilhante eliminação na Taça da Liga frente a equipa da 4.ª divisão, ruma ao Trabzonspor
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia