A partir da próxima semana
A Premier League, a principal competição de futebol em Inglaterra, vai introduzir, a partir da próxima semana, duas substituições adicionais em casos de comoção cerebral durante um jogo, anunciou esta sexta-feira a federação daquele país (FA).
Em comunicado, a FA informou que o período experimental para começar a aplicar a nova norma vai iniciar-se em 06 de fevereiro, depois de esta já ter sido aprovada pelo International Board (IFAB), entidade que regulamenta as regras no futebol.
Relacionadas
Esta norma abrange os jogos da Premier League, a partir da 23.ª jornada, mas também da Taça de Inglaterra e do primeiro e segundo escalões do futebol feminino (Women's Super League e Women's Championship).
De acordo com este protocolo, além das tradicionais três substituições, cada equipa terá a possibilidade de realizar um máximo de duas alterações adicionais durante um jogo, em caso de se verificar uma comoção cerebral.
A introdução desta regra começou a ser discutida quando o mexicano Raúl Jiménez chocou de forma violenta com o brasileiro David Luiz, nos instantes iniciais do jogo Arsenal-Wolverhampton, em 29 de novembro do ano passado.
O avançado dos wolves foi assistido durante 10 minutos no relvado e acabou por ser encaminhado para o hospital, onde lhe foi diagnosticada uma fratura craniana. Foi operado no dia seguinte e, desde então, mantém-se afastado dos relvados e sem data prevista para regressar à competição.
No início do mês, a FIFA também anunciou que vai testar substituições adicionais de jogadores em casos de concussão real ou suspeita no Mundial de clubes, que se realiza entre 1 e 11 de fevereiro, no Qatar.
Avançado vive tempos complicados em Florença
Português marcou no triunfo por 3-1 sobre o Cardiff City
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA