Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo médio dos red devils critica as pessoas "que tomam decisões" e revela quem gostaria de ver a suceder a Ruben Amorim
Seguir Autor:
Bem ao seu estilo, Roy Keane deixou claro que não gosta que alguns 'velhos conhecidos' continuem a fazer parte dos quadros do Manchester United. Em declarações à 'Sky Sports', o antigo médio dos red devils criticou as pessoas que tomam decisões no clube e revelou qual o treinador que gostaria de ver a suceder a Ruben Amorim no banco de suplentes.
"O que é que acontece naquelas entrevistas de emprego? Estou intrigado. Por que razão é que continuam a dar o cargo a certas pessoas? O que acontece nas entrevistas é que sentam-se [com os treinadores] e pronto, está feito. 12 ou 14 meses depois, pensam 'este não é o nosso homem'. Não suspeitam de nada quando estão a falar com as pessoas? A olhar nos olhos? Dá para perceber quem está a tomar decisões no Manchester United... Ainda lá estão [Alex] Ferguson e David Gill [vice-presidente], a pairar como umas lapas. E quem toma decisões? Jim Ratcliffe? Jason Wilcox? Quem é que vai para estas entrevistas, fala com os treinadores e pensa 'este é o homem certo'? Quase que podem esquecer os currículos. Claro que é preciso ter algum currículo, ter conquistado algum título ou ter experiência. Mas é preciso olhar para alguém nos olhos e perguntar 'és a pessoa certa para nos levar para a frente?'. E depois, o que acontece quando o [novo] treinador entra no balneário e os jogadores-chave perguntam 'então, o que tens para nós?'. É isso que esses jogadores fazem. E se não tiverem respostas, os jogadores comem-te vivo", atirou inicialmente o agora comentador, de 54 anos.
Dito isto, Roy Keane acabou por revelar qual o treinador que gostaria de ver no Manchester United. E o nome... surpreende, tendo em conta todos os rumores que têm saído ao longo dos últimos dias na imprensa inglesa: "Eu escolhia o Eddie Howe [do Newcastle]. Gosto dele. Gosto do que fez, da maneira de orientar a equipa. Já fez muitos jogos e, quando as suas equipas estão num bom dia, jogam bom futebol. Sei que não é um treinador do agrado de toda a gente, tem os seus críticos. Mas gosto do que fez no Newcastle e no Bournemouth, já orientou 700 ou 800 jogos. E ainda é novo. Gosto da calma que transmite. E o Man. United precisa disso", concluiu.
Relacionadas
Técnico norueguês favorito a assumir a equipa até ao final da temporada
Emblema detido por duas estrelas de cinema segue em frente na prova
Extremo vai ser um dos mais bem pagos do plantel
Antigo avançado considera que há opções melhores do que o treinador norueguês
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica