Presença de Alex Ferguson no Man. United irrita Roy Keane: «Anda a pairar como uma lapa....»

Antigo médio dos red devils critica as pessoas "que tomam decisões" e revela quem gostaria de ver a suceder a Ruben Amorim

Seguir Autor:

Presença de Alex Ferguson no Man. United irrita Roy Keane
Presença de Alex Ferguson no Man. United irrita Roy Keane • Foto: AP

Bem ao seu estilo, Roy Keane deixou claro que não gosta que alguns 'velhos conhecidos' continuem a fazer parte dos quadros do Manchester United. Em declarações à 'Sky Sports', o antigo médio dos red devils criticou as pessoas que tomam decisões no clube e revelou qual o treinador que gostaria de ver a suceder a Ruben Amorim no banco de suplentes.

"O que é que acontece naquelas entrevistas de emprego? Estou intrigado. Por que razão é que continuam a dar o cargo a certas pessoas? O que acontece nas entrevistas é que sentam-se [com os treinadores] e pronto, está feito. 12 ou 14 meses depois, pensam 'este não é o nosso homem'. Não suspeitam de nada quando estão a falar com as pessoas? A olhar nos olhos? Dá para perceber quem está a tomar decisões no Manchester United... Ainda lá estão [Alex] Ferguson e David Gill [vice-presidente], a pairar como umas lapas. E quem toma decisões? Jim Ratcliffe? Jason Wilcox? Quem é que vai para estas entrevistas, fala com os treinadores e pensa 'este é o homem certo'? Quase que podem esquecer os currículos. Claro que é preciso ter algum currículo, ter conquistado algum título ou ter experiência. Mas é preciso olhar para alguém nos olhos e perguntar 'és a pessoa certa para nos levar para a frente?'. E depois, o que acontece quando o [novo] treinador entra no balneário e os jogadores-chave perguntam 'então, o que tens para nós?'. É isso que esses jogadores fazem. E se não tiverem respostas, os jogadores comem-te vivo", atirou inicialmente o agora comentador, de 54 anos.

Dito isto, Roy Keane acabou por revelar qual o treinador que gostaria de ver no Manchester United. E o nome... surpreende, tendo em conta todos os rumores que têm saído ao longo dos últimos dias na imprensa inglesa: "Eu escolhia o Eddie Howe [do Newcastle]. Gosto dele. Gosto do que fez, da maneira de orientar a equipa. Já fez muitos jogos e, quando as suas equipas estão num bom dia, jogam bom futebol. Sei que não é um treinador do agrado de toda a gente, tem os seus críticos. Mas gosto do que fez no Newcastle e no Bournemouth, já orientou 700 ou 800 jogos. E ainda é novo. Gosto da calma que transmite. E o Man. United precisa disso", concluiu.

13
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas