Sadiq Khan recorda que as pessoas do futebol têm de dar o exemplo
O treino que José Mourinho liderou num parque público em Londres, com três jogadores do Tottenham, tem merecido críticas de vários quadrantes, ou não tivessem as autoridades do Reino Unido apelado ao isolamento social, com vista a conter a pandemia do novo coronavírus.
O treinador português já reconheceu o erro, mas esse facto não aligeirou o tom de quem entende que Mourinho é um exemplo e, como tal, não pode ter este tipo de comportamentos, como é o caso do presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan.
Relacionadas
"Muitos olham para as pessoas do futebol como modelos e ver uma medida tão crucial como esta - 'fiquem em casa' - ser contornada é 'um murro no estômago", considerou o autarca.
"É vital que todos façam a sua parte e sigam os conselhos, de modo a podermos apoiar os nossos heróis do serviço nacional de saúde e salvar vidas. As pessoas, particularmente as crianças, que apoiam o Tottenham ou seguem o futebol veem estas imagens e dizem 'ah, se eles podem, eu também posso'", sublinhou Sadiq Khan, prosseguindo: "Façam a vocês próprios a pergunta: o que estou a fazer é mesmo necessário? Neste caso a resposta é não."
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Conversa positiva entre ambos na génese da decisão do treinador do Liverpool
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam