Sadiq Khan recorda que as pessoas do futebol têm de dar o exemplo
O treino que José Mourinho liderou num parque público em Londres, com três jogadores do Tottenham, tem merecido críticas de vários quadrantes, ou não tivessem as autoridades do Reino Unido apelado ao isolamento social, com vista a conter a pandemia do novo coronavírus.
O treinador português já reconheceu o erro, mas esse facto não aligeirou o tom de quem entende que Mourinho é um exemplo e, como tal, não pode ter este tipo de comportamentos, como é o caso do presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan.
Relacionadas
"Muitos olham para as pessoas do futebol como modelos e ver uma medida tão crucial como esta - 'fiquem em casa' - ser contornada é 'um murro no estômago", considerou o autarca.
"É vital que todos façam a sua parte e sigam os conselhos, de modo a podermos apoiar os nossos heróis do serviço nacional de saúde e salvar vidas. As pessoas, particularmente as crianças, que apoiam o Tottenham ou seguem o futebol veem estas imagens e dizem 'ah, se eles podem, eu também posso'", sublinhou Sadiq Khan, prosseguindo: "Façam a vocês próprios a pergunta: o que estou a fazer é mesmo necessário? Neste caso a resposta é não."
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Ex-avançado do Benfica teve os presentes por intermédio do capitão dos encarnados
Inglês enfrenta nova acusação devido a um ficheiro de vídeo recuperado pelos agentes policiais
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro