Jovem prodígio Ben Woodburn renova vínculo e Jürgen Klopp não poupa nos elogios
Ben Woodburn fez 18 anos há 10 dias (a 15 de outubro) e é um dos jovens mais promissores do futebol britânico. Por isso, o Liverpool não perdeu tempo e anunciou esta quarta-feira a prolongamento do contrato do avançado galês, que assinou um novo contrato válido por cinco anos.
"É uma notícia brilhante, embora sem parecer complacente, não se trata de uma surpresa. Ben sabe o quanto gostamos dele e a sua família sabe que este é o melhor sítio para ele crescer, aprender mais e tornar-se ainda melhor. Que enorme talento é este jovem. Não é por acaso que lhe chamamos 'Príncipe de Gales'", referiu o treinador Jürgen Klopp após o anúncio da renovação.
No Liverpool desde 2007, Woodburn fez manchetes em novembro de 2016 quando, com 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a marcar pelos reds numa competição sénior, frente ao Leeds, nos quartos-de-final da Taça da Liga. Ainda com 17 anos, a 2 de setembro, estreou-se na seleção galesa (soma já quatro internacionalizações) e fez mesmo o golo que deu a vitória (1-0) à sua equipa frente à Áustria, tornando-se no segundo mais jovem a marcar, apenas superado por Gareth Bale.
"Este é o clube onde quero estar e espero ficar tanto tempo quanto for possível. Quando me disseram, tudo o que eu queria era assinar o contrato. Sinto-me muito bem. Agora, apenas quero continuar e mostrar ao treinador o que posso fazer", afirmou, por seu lado, o jovem prodígio galês em declarações ao site do Liverpool.
Médio de 21 anos defende as cores do Bayern Munique
Técnico dos gunners volta a puxar das abordagens inusitadas
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador do Benfica regressa a uma casa que bem conhece. Encontro da Champions está marcado para terça-feira (20 horas)
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português