Quando Ferguson gritava com Rooney... para 'picar' Nani

Antigo avançado do Manchester United revela pormenores sobre o mítico treinador dos red devis

• Foto: Reuters

Os métodos de trabalho de Alex Ferguson que esteve na base de uma série de títulos do Manchester United já foi analisado até à exaustão e livros recentes - alguns autobiografias - ajudaram a perceber o que se passou em Old Trafford entre 1986 e 2013. Mas não há nada como os relatos pessoais de quem viveu esses tempos por dentro, como é o caso de Wayne Rooney.

O avançado que representou os red devils durante 13 anos (2004 a 2017) voltou a falar dos segredos do mestre e revelou mais pormenores sobre uma tática que envolvia espevitar Nani, sobre a qual já tinha falado, no verão de 2016.

"O seu ponto forte era gerir homens. Era o melhor. Ele sabia como falar com os jogadores, como conseguir uma reação. Foram tantas as vezes nas quais ao intervalo, depois de estar a jogar bem enquanto outros não o tinham feito, ele vinha direito a mim... havia um gritaria, mas também haveria uma reação minha. Mas ele sadia que se fizesse isso a outro, por exemplo ao Nani, perdia esse jogador. Por isso tinha uma solução: dizia-me para parar de fintar, quando a intenção era 'picar' o Nani!", explicou Rooney em entrevista à BBC no programa 'Monday Night Football' 

"É o único treinador que podia deixar um jogador fora da convocatória e fazer com ele se sentisse bem. Era incrível. Sabia como obter uma reação", elogiou ainda o avançado que no verão regressou ao Everton, acrescentando outros pormenores:

"Algumas das conversas dele eram do género 'vão lá para dentro e ganhem o jogo, os nossos 11 jogadores são melhores são melhores do que os 11 jogadores deles, vão e ganhem o jogo e tratem vocês de resolver os problemas dentro do relvado. Se um jogador fosse expulso, os outros decidiriam eles próprios a maneira como alterar a formação no relvado. Se surgisse algum problema, o treinador mudava as coisas. Nos grandes jogos é que ele não falhava nas táticas."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.