Treinador do Dalian Pro lembra embates contra o "poderoso Chelsea de Abramovich"
Rafael Benítez e José Mourinho protagonizaram grandes momentos no futebol inglês. De 2004/05 a 2007/08, os treinadores, na altura de Liverpool e Chelsea, tinham uma rivalidade acesa mas sobretudo "saudável", tal como refere esta quinta-feira o técnico espanhol.
"A rivalidade com o Chelsea de José Mourinho era saudável para o desporto. Havia paixão e emoção. Rivalidade no futebol é algo positivo desde que haja respeito de ambas as partes e ninguém se exceda", apontou Rafa Benítez, atual treinador do Dalian Pro, da China, em declarações citadas pela imprensa inglesa.
"Competir com eles, com todo aquele dinheiro que eles gastavam na altura, diz muito sobre o nosso progresso naquela altura. Cada jogo desafiáva-nos a estar sempre dois passos à frente", referiu, afirmando que era difícil jogar contra "o poderoso Chelsea de Abramovich".
Nos 19 jogos disputados entre os dois treinadores, de recordar que o português saiu vitorioso em nove, empatou quatro e perdeu seis, sendo que durante o período em que orientava o Chelsea conquistou duas Premier League (2004/05 e 2005/06), duas Taças da Liga inglesa (2004/05 e 2005/06), uma Supertaça de Inglaterra (2005/06) e ainda uma Taça de Inglaterra (2006/07).
Jogador alemão chegou a Anfield proveniente do Leverkusen
Billy Vigar estava internado desde sábado com uma lesão cerebral grave
Belga conhecia sueco da passagem de ambos pelo Brighton
Jovem craque de apenas 18 anos defende as cores do River Plate
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana