Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado mexicano tem dado que falar na Premier League e Wolverhampton considera acionar opção de compra
Raúl Jiménez ainda não sabe onde vai prosseguir carreira no final da presente temporada. O avançado mexicano está emprestado pelo Benfica ao Wolverhampton e tem sido um dos elementos em destaque na formação orientada por Nuno Espírito Santo na Premier League. Os dirigentes do clube inglês estão satisfeitos com a performance de Jiménez e ponderam acionar a opção de compra prevista no contrato de cedência do avançado, cifrada em 35 milhões de euros.
"Neste momento, estou emprestado. Fala-se na imprensa de que estão a pensar pagar a cláusula, mas temos de aguardar. O acordo pode ser feito até final de junho, temos de esperar e ver como correm as coisas até lá", afirmou o jogador, numa entrevista concedida à 'ESPN'.
O avançado mexicano já apontou seis golos em 21 jogos ao serviço do Wolves no campeonato inglês e está a um golo de igualar a sua melhor marca de sempre na Europa, praticamente superando em metade da época os seis golos apontados pelo Benfica para a Liga NOS em 2016/2017. Jiménez comentou o seu momento atual de forma e salientou que a exigência competitiva na Premier League o motivou a melhorar. "Tive a sorte de jogar em Espanha e em Portugal, mas aqui o nível de competência é maior, qualquer equipa pode ganhar a outra. Em Portugal, há uma grande diferença entre Benfica, FC Porto, Sp. Braga e Sporting e as restantes equipas e, em Espanha, o mesmo se passa com Atlético Madrid, Real Madrid e Barcelona. Em Inglaterra não, é mais renhido, é um nível muito alto de futebol", reiterou.
Fundamental para a melhoria exibicional verificada parece ter sido também o facto do mexicano se ter finalmente afirmado como titular indiscutível numa equipa europeia. "Faz parte da aprendizagem, mas demorou mais tempo do que gostaria", referiu o avançado, que passou ainda pelo Atlético Madrid antes de rumar à Luz. "No Benfica, quando fui titular, lesionei-me e perdi espaço na equipa e na seleção. Mas aprendi a não baixar os braços e a acreditar que este momento chegaria e que o iria aproveitar, como estou a fazer agora", sentenciou.
Red Devils deixaram-se empatar após estar com dois golos de vantagem, mas Mainoo deu a terceira vitória consecutiva à equipa de Bruno Fernandes
Informação está a ser avançada pelo 'Daily Mail'
Lateral-esquerdo recorda palavras do antigo treinador do Manchester United
Treinador português está em final de contrato com os cottagers
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista