O Madejski Stadium vestiu-se com as cores da bandeira de Portugal para homenagear José Gomes – bem como o seu staff técnico e Nélson Oliveira –pelo trabalho realizado ao leme do Reading, que encerrou ontem com um nulo, diante do Birmingham, a participação no Championship 2018/19.
Houve quem comparecesse no anfiteatro com uma bandeira de Portugal ‘tamanho XL’ salpicada com o nome do treinador, houve quem pintasse a face de verde e vermelho, houve até quem se vestisse de... garrafa de vinho do Porto. Uma "Gomes Vintage Porto 1970" em alusão ao ano do nascimento do técnico. Bandeiras, camisolas e cachecóis de Portugal? Mais do que muitos...
Não existia perigo de descida à League One, nesta 46ª e última ronda do Championship, tanto para o Reading (20º ) como para o Birmingham (17º). Daí só ter havido, entre os dois, sete remates enquadrados com a baliza. Outro momento inesquecível foi a guarda de honra feita a John O’Shea, antigo central do Manchester United e Sunderland, que representou esta época o Reading. Entrou no tempo de compensação e cumpriu os últimos minutos como profissional, pendurando as botas aos 38 anos. "Os meus jogadores foram extraordinários e mereciam mais do que o empate. Deram espetáculo! Foi um grande jogo e uma grande festa", anotou José Gomes, que chegou ao Reading na 24ª ronda, tendo encontrado a equipa no 21º lugar. E as contas finais? Norwich e Sheffield United subiram à Premier. Leeds, WBA, Aston Villa e Derby irão jogar o playoff de promoção. Rotherham, Bolton e Ipswich desceram à League One.
Wolverhampton somou o sexto jogo seguido sem vencer na Premier League
James Maddison e Harvey Barnes marcaram os golos dos foxes diante do Southampton
Blues jogaram toda a segunda parte com mais um elemento
Espanhol diz que clube desistiu porque processo poderia acabar em tribunal
Siga ao minuto tudo o que se passa nos principais campeonatos
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Marisol Doyle entrou na Justiça contra o extremo do Boca Juniors
Apesar de ter contrato válido até 2022 com o clube argentino, antigo jogador do Benfica pode rumar a outro destino
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.