Houve quem pintasse a face de verde e vermelho, houve até quem se vestisse de... garrafa de Vinho do Porto
O Madejski Stadium vestiu-se com as cores da bandeira de Portugal para homenagear José Gomes – bem como o seu staff técnico e Nélson Oliveira –pelo trabalho realizado ao leme do Reading, que encerrou ontem com um nulo, diante do Birmingham, a participação no Championship 2018/19.
Houve quem comparecesse no anfiteatro com uma bandeira de Portugal ‘tamanho XL’ salpicada com o nome do treinador, houve quem pintasse a face de verde e vermelho, houve até quem se vestisse de... garrafa de vinho do Porto. Uma "Gomes Vintage Porto 1970" em alusão ao ano do nascimento do técnico. Bandeiras, camisolas e cachecóis de Portugal? Mais do que muitos...
Não existia perigo de descida à League One, nesta 46ª e última ronda do Championship, tanto para o Reading (20º ) como para o Birmingham (17º). Daí só ter havido, entre os dois, sete remates enquadrados com a baliza. Outro momento inesquecível foi a guarda de honra feita a John O’Shea, antigo central do Manchester United e Sunderland, que representou esta época o Reading. Entrou no tempo de compensação e cumpriu os últimos minutos como profissional, pendurando as botas aos 38 anos. "Os meus jogadores foram extraordinários e mereciam mais do que o empate. Deram espetáculo! Foi um grande jogo e uma grande festa", anotou José Gomes, que chegou ao Reading na 24ª ronda, tendo encontrado a equipa no 21º lugar. E as contas finais? Norwich e Sheffield United subiram à Premier. Leeds, WBA, Aston Villa e Derby irão jogar o playoff de promoção. Rotherham, Bolton e Ipswich desceram à League One.
Clubes vão votar eventual mudança no próximo mês
Antigo médio lamenta ausências de Foden, Grealish e Bellingham
'Daily Mail' revela detalhes sobre o processo de construção do novo recinto dos red devils
Central do Crystal Palace muito cobiçado
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal