Português já defrontou a formação "blanca" em cinco ocasiões, sem sucesso...
Não há forma de José Mourinho atinar com o Real Madrid. Aquele que é o treinador com a segunda melhor percentagem de vitórias e terceiro com mais triunfos de sempre do clube merengue sente muitas dificuldades quando tem de enfrentar o gigante espanhol. Em cinco ocasiões que tal aconteceu... nem uma vitória.
A esmagadora maioria dos frente a frente com o Real foram feitos ao serviço do FC Porto, todos para a Liga dos Campeões - o encontro desta madrugada foi o único não oficial. Ao serviço dos dragões, Mourinho perdeu por três vezes e empatou uma diante dos merengues dos tempos galáticos de Raúl, Figo ou Zidane.
Relacionadas
Tudo começou na época 2001/02. Poucas semanas depois de assumir o comando técnico do FC Porto, em substituição de Octávio Machado, Mourinho deslocava-se ao Santiago Bernabéu em jogo da 2.ª fase de grupos da Liga dos Campeões, acabando por perder por 1-0 - golo de Solari. A segunda partida, nas Antas, correu ainda pior: desaire por 2-1, com Solari e Helguera a fazerem face ao tento de Capucho.
Duas temporadas mais tarde, o FC Porto, detentor da Taça UEFA, voltava a encontrar o Real, novamente na fase de grupos da Champions (sendo que a UEFA havia abolido a 2.ª fase, passando-se diretamente para os oitavos-de-final). Os dragões perderam um jogo e empataram outro, mas no final da temporada acabaram por se sagrar campeões europeus.
O primeiro duelo dessa época entre Mourinho e os blancos aconteceu no Estádio das Antas, com os azuis e brancos a serem derrotados por 3-1. No banco do Real estava o português Carlos Queiroz e o autor de um dos golos foi Zidane, com quem Mourinho confraternizou na sua passagem pela capital espanhola. Já em Madrid, o desempenho foi melhor e os dragões conseguiram segurar um empate a 1 golo. Agora, novo amargo de boca, desta feita ao serviço do Chelsea...
Pré-época emotiva
O jogo da madrugada passada frente ao Real Madrid não foi o primeiro reencontro de Mourinho com uma ex-equipa nesta pré-época, pois os blues já tinham enfrentado o Inter Milão nesta mesma prova norte-americana. Apesar do forte elo de ligação que tem ao clube italiano, o treinador português não se deixou levar pela emoção e venceu por 2-0.
MOURINHO CONTRA O REAL
Resumo:
5 jogos, 4 derrotas e 1 empate (4-10 em golos)
Anunciaram esta quinta-feira os dois clubes
Durante a viagem até Bergen, onde esta noite perderam com o Brann na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions feminina
Guarda-redes italiano de 26 anos pode estrear-se pelos citizens já este domingo, no dérbi de Manchester, frente ao United de Ruben Amorim
O acordo engloba um ano de empréstimo com cláusula de opção de 15 M€
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham