'The Telegraph' faz o raio-x àquilo que o treinador português terá à disposição em Old Trafford
O 'The Telegraph' revela, esta segunda-feira, que Ruben Amorim terá pela frente um enorme desafio no Manchester United, já que irá trabalhar com um orçamento para transferências bastante "modesto", filosofia contrária àquela que o clube adotou aquando da chegada de Erik ten Hag.
Segundo a mesma fonte, os red devils consideram que a recente política no mercado de transferências se tornou "financeiramente insustentável" e "destrutiva" no que diz respeito à construção de um plantel coeso. O treinador holandês, por exemplo, gastou cerca de 600 milhões de euros em dois anos e meio.
Relacionadas
Nos últimos 10 anos, o Manchester United contratou, em média, cinco jogadores a cada janela de verão, sendo que se contam pelos dedos aqueles que foram bem-sucedidos em Old Trafford. Nesse sentido, refere a imprensa britânica, a nova estratégia, com Amorim à cabeça, será "sustentável", com "recursos limitados", "quantidade de jogadores reduzida" e mais foco no "aproveitamento do talento da casa".
"O Manchester United sente que há muitos jogadores no plantel que, com melhor orientação, atenção e apoio, e no sistema certo, têm um potencial muito mais alto do que aquele que mostraram anteriormente. O clube espera que Ruben Amorim possa desbloquear esse potencial", pode ler-se na referida publicação.
Não só isso, o papel dos jogadores mais experientes, como Bruno Fernandes, será essencial, à semelhança do que aconteceu no Sporting com Coates ou Neto.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'