Rei da Arábia Saudita interessado em comprar o Manchester United

O Manchester United está na mira da família real saudita. Segundo os britânicos 'The Sun' e 'Daily Star', Abdulaziz Al Saud, rei da Arábia Saudita, incumbiu o filho, Mohammad bin Salman, de perceber quais as condições para a aquisição do histórico emblema inglês, detido atualmente pela família norte-americana Glazer.

As primeiras negociações vão ter início já no final do mês de outubro quando Avram Glazer, um dos donos do Manchester United, visitar a Arábia Saudita para uma conferência sobre investimento.

Segundo as mesmas publicações será preciso uma oferta astronómica de cerca 4,5 mil milhões de euros para comprar os red devils algo que não será problema para a família real saudita que tem uma fortuna avaliada em mais 960 mil milhões de euros, riqueza que é proveniente da elevada exploração petrolífera e de gás natural naquele país.

O interesse de Abdulaziz Al Saud vai ao encontro dos fortes investimentos dos países vizinhos no futebol europeu: os Emirados Árabes Unidos, através do Sheikh Mansour, investiram em 2008 no Manchester City enquanto o Qatar através de Nasser Al-Khelaifi, adquiriu o PSG em 2011.

O Manchester United foi comprado entre 2003 e 2005 pela família Glazer, num negócio que terá ascendido aos 900 milhões de euros.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas