Rivais de Manchester em guerra por goleador de 16 anos

Charlie McNeill é avançado e já marcou mais de 600 golos

• Foto: Instagram

Charlie McNeill é um jovem avançado inglês de apenas 16 anos mas que está no centro de mais um conflito na rivalidade entre Manchester City e Manchester United. Com mais de 600 golos marcados nas camadas jovens, Charlie McNeill era tido como um dos maiores talentos na formação do Manchester City mas rejeitou o contrato profissional que lhe foi apresentado pelos citizens e está a ser cobiçado pelo United, clube do qual é adepto e que representou até aos 10 anos de idade.

De acordo com o 'Daily Mail' o jovem não teve as oportunidades que queria nos Sub-18 do Man. City, quer dar outro rumo à sua carreira e os red devils querem contratá-lo. Como tem menos de 17 anos (competa-os em setembro) qualquer mudança implica o pagamento de uma verba aos citizens, sendo que o 'Daily Mail' aponta para um valor de 7 dígitos (ou seja, no mínimo, 1 milhão de euros) ou o caso irá acabar nos tribunais.

No início de junho o jovem jogador despediu-se do Manchester City com uma mensagem de agradecimento no Instagram. "Muito obrigado ao Manchester City por tudo durante os últimos seis anos. Foi um prazer jogar com alguns jogadores incríveis, além de ter feito grandes amigos. Obrigado a todos os funcionários e jogadores do clube por me ajudarem a crescer e evoluir como pessoa e jogador de futebol. Desejo a todos o melhor. Obrigado", escreveu Charlie Mc Neill.

Certo é que, apesar do interesse do Manchester United em recuperar a 'pérola', o negócio tarda em confirmar-se e já há outros clubes atentos à situação do jovem goleador como o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo e o recém-promovido Leeds United. 



Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.