Rooney sai mas deixa 'fatura' de 17 milhões para o United pagar

Everton só consegue pagar metade do atual salário do avançado

• Foto: EPA

A desvinculação de Wayne Rooney poderá custar mais de 15 milhões de libras (16,96 milhões de euros) ao Manchester United, escreve o 'Daily Mail'. O avançado, cujo contrato com os red devils termina em junho de 2019, só se transferirá para o Everton nessa condição.

Assim, cabe ao Manchester United suportar parte da perda de metade do salário que o internacional inglês sofrerá na mudança para Goodison Park, estádio do seu antigo clube. Rooney aufere quase 13 milhões de euros por ano com prémios incluídos.

A este valor o Manchester United poderá ter de acrescentar mais o correspondente ao prémio de fidelidade, à semelhança do que fez quando libertou Robin van Persie para assinar pelo Fenerbahçe há duas temporadas.

Rooney transferiu-se do Everton para o Manchester United no verão de 2004 numa operação registada por 37 milhões de euros e está na lista de Ronald Koeman desde o final do ano passado - os red devils rejeitaram uma proposta de empréstimo em janeiro, no mercado de inverno.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.