Rúben Neves encanta Guardiola

Português do Wolves faz parte de uma lista de potenciais reforços para o miolo do Man. City

• Foto: Reuters

Guardiola anda à procura do sucessor de Fernandinho e na lista de potenciais alvos está Rúben Neves (quem encabeça o rol é De Jong, do Ajax, diga-se), o internacional português que vem assinando uma temporada de luxo ao serviço do Wolverhampton. Nuno Espírito Santo não quer, por certo, abdicar do fantástico médio luso, mas a verdade é que este nunca escondeu a ambição de poder lutar pela Premier League, algo que o Wolves não lhe proporciona... ao contrário do Manchester City.

Dinheiro não é problema para o clube treinado por Pep, que se prepara até para realizar algumas vendas para driblar a questão do fair play financeiro da UEFA. Vinculado ao Wolverhampton até 2022 (o passe custou 18 milhões), Rúben Neves está muito bem cotado junto de Guardiola – poderá até ter pedido uma opinião a Bernardo Silva... –, embora o alvo prioritário seja De Jong. O fabuloso holandês de 21 anos é cobiçado por meia Europa (o Barcelona é um dos candidatos à sua contratação), mas o Ajax não o vende por menos de 85 milhões de euros.

A aquisição de um médio tem vindo a fazer parte há algum tempo da agenda do Manchester City. Por digerir continua o falhanço no processo negocial levado a cabo no último defeso com Jorginho e Fred. O primeiro rumou ao Chelsea, enquanto o segundo assinou pelo Manchester United. Se não conseguir capturar De Jong, o treinador catalão tem sete alternativas: Rúben Neves (Wolves), N’Dombélé (Lyon), Rabiot (P SG), Weigl (Dortmund), Rice (West Ham), Soumaré (Lille) e Lemina (Southampton).

Federação adverte catalão

Pep acaba de ser advertido pela federação inglesa por ter feito comentários sobre Anthony Taylor, o árbitro que dirigiu o dérbi de Manchester. Ao apoiar a nomeação do juiz de campo, o catalão violou as regras da Premier.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.