Rui Patrício e a Premier League: «É, sem dúvida, o melhor futebol do mundo»

Guarda-redes elogia trabalho de Nuno Espírito Santo

• Foto: Reuters

Rui Patrício chegou esta temporada ao Wolverhampton e tem sido uma das figuras de destaque da equipa orientada por Nuno Espírito Santo, treinador muito elogiado pelo guardião português, campeão europeu, na forma como lida com os jogadores. 

"O Nuno tem pessoas na equipa dele que são especializadas em gestão humana, mas ele foi jogador e sabe como falar connosco. Sabe o que faz e isso é bom. Enquanto jogadores, sentimo-nos bem, Ele sabe quando precisa de nos apoiar ou de chamar à atenção", afirmou Rui Patrício ao programa 'Match of the Day'.

O guardião português diz já estar adaptado ao futebol inglês, considerando a experiência da Premier League "fantástica". "É, sem dúvida, o melhor futebol do mundo e uma experiência fantástica para qualquer jogador. Estou numa equipa que tem alguns jogadores portugueses e isso torna a adaptação mais fácil. O nosso treinador é português e o que tem acontecido é fruto do trabalho dele. Criou uma estrutura à nossa volta que é muito importante. Para mim e para o João Moutinho tem sido uma experiência muito boa, não só a nível desportivo, mas também psicológico", disse.

O Wolverhampton, que subiu à Premier League esta época, ocupa atualmente o 12.º lugar da tabela, mas Patrício acredita que a temporada poderá ser bastante bem sucedida: "Podemos não só lutar pela permanência como também almejar a algo maior. Não sei se é demasiado cedo para dizer isto, mas sei quais são as nossas ambições individuais. A equipa pode melhorar, mas por aquilo que já fizemos e estamos a fazer podemos atingir algo mais. E não falo só dos jogadores, a equipa técnica e o clube, assim como os adeptos, olham para cima."





8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.