Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Camaronês foi treinado pelo português no Chelsea e não poupa nos elogios
Samuel Eto'o está a participar num painel de debate da Liga espanhola sobre a 'velocidade e inovação no futebol', onde também se encontra José Mourinho. E o camaronês não poupou nos elogios ao treinador português.
"O futebol mudou muito e modernizou-nos a todos. Agora entendo por que razão Mourinho nos mandava todos os resultados de todas as ligas", explicou o ex-avançado, que foi treinado pelo português no Inter.
"Estou farto de explicar que este senhor [Mourinho] é uma das melhores pessoas que existem no mundo do futebol. Quando anunciei a minha retirada, ele foi a primeira pessoa que me escreveu. O primeiro. E as pessoas têm de saber disto, a vida muitas vezes não é justa. E o futebol é como a vida. Os que merecem o respeito de todos por vezes não o têm, mas no que diz respeito a Mourinho, nós matávamos por ele", acrescentou Eto'o.
Depois recordou um episódio curioso. "Quando era jogador do Barcelona, um dia Mourinho aproximou-se de mim e disse-me que ainda seria meu treinador. No Barça, quando defrontávamos o Chelsea não jogávamos contra os jogadores, mas sim contra Mouinho. Isso dáva-nos mais motivação. E quando tive a sorte de estar nas suas mãos, ninguém dava muito por nós na Liga dos Campeões. Recordo-me da sua palestra em Stamford Bridge. Ele disse-nos: 'vocês têm de ganhar por todos, mas sobretudo por mim'. Tínhamos um grupo fortíssimo, era mais do que futebol, este senhor criou uma família."
Treinador espanhol agradece oportunidade
Central gaulês estava emprestado ao Estrasburgo
Jorgen Strand Larsen, ponta-de-lança norueguês de 25 anos, custou 50 milhões de euros. Negócio pode chegar aos 56 M€
Médio norueguês estava emprestado ao Middlesbrough
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano