Solskjaer planeia limpeza no Manchester United

Técnico irá abdicar de Rojo, Darmian, Valencia, Herrera, Mata e Alexis no plantel de 2019/20

• Foto: Reuters

A temporada atual ainda não acabou, mas existe uma certeza no Manchester United. Ole Gunnar Solskjaer vai iniciar a próxima época no comando técnico dos red devils e, por isso mesmo, já terá começado a delinear o que pretende nessa altura. Começando, desde logo, pelos jogadores que irão deixar o clube. A imprensa inglesa avança que o técnico norueguês já definiu seis dispensáveis.

O ex-Sporting Marcos Rojo, Darmian, Valencia, Ander Herrera, Mata e Alexis Sánchez são os nomes apontados à saída e por diferentes razões. Mata termina contrato a 30 de junho e não parece que vá renovar, ao passo que o compatriota Herrera está vinculado até 2022, mas já terá um pré-acordo para rumar ao PSG na próxima época. Já Darmian e Rojo não têm sido opções para Solskjaer, tal como Alexis Sánchez, atualmente com uma lesão no joelho direito, não tem conseguido vingar em Old Trafford. Por último, Valencia surge como terceira opção na lateral direita e, aos 33 anos, a imprensa adianta que o equatoriano seguirá a carreira na MLS.

Em contrapartida, os defesas Wan-Bissaka (Crystal Palace), Varane (Real Madrid) e Koulibaly (Nápoles); os médios Saúl (At. Madrid) e Declan Rice (West Ham); e o extremo Jadon Sancho (Dortmund) são dados como alvos prioritários de Solskjaer.

Fora de campo Alexis vale muito

Alexis Sánchez atravessa a pior época da carreira a nível estatístico. O extremo nunca marcou tão pouco - leva dois golos em 23 jogos -, mas fora de campo tem razões para sorrir. A ‘France Football’ elaborou uma lista dos jogadores mais bem pagos do Mundo (contando com salário, prémios e patrocínios) e o chileno surge em 7º lugar. Já dentro do campo, Alexis tem rendido pouco desde que saiu do Barça e parece à vista a saída do United, clube com o qual tem contrato até 2022.

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.