Restantes treinadores portugueses também não parecem ter muitos motivos para sorrir
Está prestes a começar mais uma edição da Premier League e é natural que surjam também as primeiras previsões sobre a nova temporada, com o campeão Liverpool a ser naturalmente o alvo a abater. Existe também a curiosidade para perceber o que irá acontecer aos treinadores portugueses, no caso Ruben Amorim (Manchester United), Marco Silva (Fulham), Nuno Espírito Santo (Nottingham Forest) e Vítor Pereira (Wolverhampton). Como não é possível ir ao futuro e voltar, a iteligência artificial, concretamente o Supercomputador da Opta, torna-se uma ferramenta importante para tentar antecipar o que pode acontecer.
O grande destaque vai para o Manchester United de Ruben Amorim, que terminou em 15.º lugar na última temporada. Ora, em 2025/26, a tecnologia aponta que os red devils vão encerrar a Premier League na... 12.ª posição, o que não deixa de ser dececionante, visto que este segundo ano de Amorim está a gerar muita expectativa. Quanto ao top-4 não há alterações, com o Liverpool a revalidar o título e o Arsenal, Manchester City e Chelsea a comporem, pela respetiva ordem, os restantes lugares.
Perspetiva-se ainda que o Nottingham de Nuno Espírito Santo fique em 11.º, à frente do Manchester United, ao passo que o Fulham de Marco Silva (15.º) e o Wolverhampton de Vítor Pereira (17.º) fiquem condenados À parte inferior da classificação. Na zona vermelha, segundo o Supercomputador, deverão ficar Burnley, Leeds United e Sunderland, precisamente os recém-promovidos.
Relacionadas
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Citizens sofrem empate aos 90’+3 e acabam jogo com 33% de posse de bola, inédito na era Guardiola
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Técnico diz que não estaria no Man. United se o 'Special One' não tivesse aberto as portas aos portugueses
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele