AFC Wimbledon é o novo 'tomba-gigantes' em Inglaterra, depois de eliminar o Ipswich
Aconteceu Taça em Inglaterra! O AFC Wimbledon, equipa que atua na 4.ª divisão inglesa, eliminou esta quarta-feira o Ipswich, da Premier League, na segunda ronda da Taça da Liga inglesa. O recém-promovido ao primeiro escalão inglês assumiu desde muito cedo (3') a dianteira do marcador, com um golo de Al-Hamadi. A reação do AFC Wimbledon surgiu ainda no primeiro tempo, com Jake Reeves a assistir Omar Bugiel já perto do intervalo (40') para a igualdade no marcador.
No arranque do segundo tempo, o mesmo Jake Reeves voltou a ser decisivo, desta vez ao fazer o passe para o golo de Mathew Stevens, que colocou assim o AFC Wimbledon, pela primeira vez, na vantagem da eliminatória. Já perto do apito final (86'), numa altura em que os adeptos da casa já estavam em clima de festa nas bancadas, Conor Chaplin restabeleceu a igualdade e levou a eliminatória para os penáltis.
Na 'lotaria', o AFC Wimbledon foi mais competente e concretizou com sucesso quatro dos cinco remates que dispôs (curiosamente, Jake Reeves foi o único que desperdiçou dos 11 metros). Já do lado do Ipswich apenas Liam Delap e Cameron Burgess - os dois primeiros a cobrar - conseguiram marcar, com Jack Taylor e Omari Hutchinson a falharem os dois seguintes.
Novo duelo com equipa da Premier League na próxima ronda
Pouco depois de eliminar o Ipswich na segunda ronda da Taça da Liga inglesa, o AFC Wimbledon conheceu o seu próximo adversário na competição. Trata-se de mais uma equipa da Premier League, o Newcastle United.
Red devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Reds ainda ameaçaram o empate nos descontos mas não foi possível
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Golo de Bruno Guimarães desfez a igualdade que se verificava desde os 56 minutos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus