Wolverhampton ficou fora da Liga Europa mas ainda há esperança... até para a Liga dos Campeões

Equipa de Nuno Espírito Santo procura um caminho alternativo

• Foto: Reuters

Após a derrota frente ao Chelsea na última jornada da Premier League, o Wolverhampton não conseguiu festejar o acesso às competições europeias... mas a verdade é que a equipa de Nuno Espírito Santo ainda tem algumas possibilidades de dar a volta à história. Há duas vias alternativas e os wolves tanto podem chegar à Liga Europa... como à Liga dos Campeões.

Primeiro, o Wolverhampton, para chegar à Liga Europa, vai olhar com muita atenção para a final Taça de Inglaterra e torcer pelo Chelsea frente ao Arsenal. Passamos a explicar, tendo em conta que este é um jogo que preenche uma vaga europeia.

Ora, os blues ficaram no quarto lugar da Premier League, pelo que já têm a Champions garantida. Vencendo, a vaga passaria para o Wolverhampton, que ficou no sétimo lugar. A equipa de Nuno Espírito Santo disputaria a segunda pré-eliminatória da Liga Europa neste cenário.

Mas há outro cenário, bem mais difícil mas cujo prémio recompensa. O Wolverhampton ainda está na Liga Europa e se vencer o troféu garante o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões. A formação inglesa vai receber o Olympiacos, de Pedro Martins, na segunda mão dos oitavos-de-final, a 6 de agosto. No primeiro jogo, houve um empate a um golo.

Por Rafael Soares
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.