Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Não era o tempo para o fazer. Se queremos mostrar a nossa solidariedade, façamo-lo todos juntos", criticou o técnico, após a partida.
Seguir Autor:
O treinador do Chelsea, Thomas Tuchel, criticou este sábado os adeptos que cantaram o nome de Roman Abramovich, milionário russo que vai vender o clube de futebol, durante o minuto de aplauso pelo povo ucraniano.
Alguns adeptos dos blues, campeões europeus e mundiais em título, aproveitaram o minuto de aplauso antes do arranque do Burnley-Chelsea para entoar o nome de Abramovich, que comprou o clube em 2003 e o transformou num dos grandes nomes do futebol europeu, anunciando agora que o vai vender por medo das sanções financeiras que no Ocidente se preparam para afetar oligarcas russos.
"Não era o tempo para o fazer. Se queremos mostrar a nossa solidariedade, façamo-lo todos juntos", criticou o técnico, após a partida.
Tuchel considerou que os adeptos "precisavam de se ter juntado ao aplauso" pelo povo ucraniano, dada a investida militar russa naquele país, até porque "é tempo de mostrar respeito" e não passar uma mensagem sobre o dono dos londrinos.
O Reino Unido impôs sanções a apenas alguns oligarcas russos acusados de ligações com o Kremlin que possuem ativos no país, estando sob pressão para adicionar mais nomes, incluindo o do ainda proprietário do Chelsea, que anunciou na quarta-feira planos para vender o clube e que tem propriedades no valor de milhões de libras.
Abramovich, de 55 anos, é dono do Chelsea desde 2003 e garantiu na quinta-feira que este processo de venda "seguirá o processo devido e não será acelerado", e não vai exigir o pagamento de "quaisquer empréstimos", ou seja, dinheiro que colocou no clube.
Em 26 de fevereiro, o empresário, que desde abril também tem a nacionalidade portuguesa, já tinha confiado a liderança do emblema inglês aos administradores da fundação de caridade do clube.
A Rússia lançou, na madrugada de 24 de fevereiro, uma ofensiva militar à Ucrânia e as autoridades de Kiev contabilizaram, até ao momento, mais de 2.000 civis mortos, incluindo crianças. Segundo a ONU, os ataques já provocaram mais de 1,2 milhões de refugiados.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas para isolar ainda mais Moscovo.
Spurs alcançam segunda vitória seguida
Red Devils deixaram-se empatar após estar com dois golos de vantagem, mas Mainoo deu a terceira vitória consecutiva à equipa de Bruno Fernandes
Informação está a ser avançada pelo 'Daily Mail'
Lateral-esquerdo recorda palavras do antigo treinador do Manchester United
Fotografia já se tornou viral
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista