Antigo guarda-redes holandês é atualmente dirigente do Ajax
Edwin Van der Sar, atual dirigente do Ajax, escreveu aos adeptos do Manchester United, depois de Donny van de Beek ter sido oficializado como reforço dos red devils. O antigo guarda-redes holandês, que entre 2005 e 2011 defendeu as cores do clube de Manchester, tece largos elogios ao médio de 23 anos, formado no Ajax, e pede que ajudem o jovem craque a "continuar a sonhar".
"Parece que os nossos caminhos se voltam a cruzar. Um dos nossos junta-se a vocês esta temporada. E como tantos outros jogadores, ele está connosco desde que era apenas um miúdo.
Relacionadas
Pouco depois da sua estreia, tornou-se um dos nossos melhores. Especialmente, os últimos dois anos foram incríveis. Da final da Liga Europa (sem ressentimentos) à corrida pela Liga dos Campeões e à vitória no campeonato holandês.
A equipa de que fez parte mostrou ao Mundo quem somos e o que o Ajax representa.
Tal como vocês, temos orgulho em ser um dos melhores na formação de talentos e em dar aos jovens jogadores uma oportunidade ao mais alto nível. Poderia dizer que a nossa nova estrela é a personificação desse orgulho.
"Essa é uma das muitas razões pelas quais não gostamos de vê-lo partir, mas entendemos que é hora de ele seguir em frente. De sonhar. E onde melhor fazer isso do que no vosso palco. Confiem em mim, eu sei.
"Por favor, cuidem bem do Donny e ajudem-o a sonhar. Aproveitem o futuro", pode ler-se na carta assinada por Van der Sar.
O médio holandês Donny van de Beek assinou contrato com o Manchseter United válido por cinco temporadas, com mais uma de opção.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'