Objetivo em 2024/25 passa por reduzir as interrupções no jogo e aumentar a consistência das decisões
Os emblemas da Premier League votaram esta quinta-feira, numa reunião levada a cabo pelos clubes e responsáveis daquele organismo, a favor de manter o VAR na próxima temporada.
Segundo a imprensa inglesa, dos 20 clubes que marcam presença na competição, apenas o Wolverhampton se mostrou contra a decisão. O emblema daquele país foi, de resto, o 'impulsionador' desta iniciativa, uma vez que no mês passado enviou um pedido formal aos responsáveis da Premier League para que a tecnologia fosse abolida.
Ainda assim, e de acordo com a comunicação social britânica, o Wolverhampton não desiste porque considera que o VAR compromete o espetáculo devido às largas interrupções e à aplicação inconsistente dos protocolos e, nesse sentido, planeia voltar a avançar para, quem sabe, uma nova votação.
No comunicado divulgado hoje pela Premier League, fica claro que o objetivo agora passa por reduzir as interrupções no jogo, aumentar a consistência das decisões e tornar mais claras a comunicação e a transparência das mesmas, fazendo com que, em algumas ocasiões, os árbitros passem a comunicá-las e justificá-las aos adeptos - algo que já se faz em Portugal, por exemplo.
19-1 #BBCFootball pic.twitter.com/JXd4ODnFRk
— BBC Sport (@BBCSport) June 6, 2024
Companheiros de equipa no Newcastle animados após qualificação
Clubes vão votar eventual mudança no próximo mês
Antigo médio lamenta ausências de Foden, Grealish e Bellingham
'Daily Mail' revela detalhes sobre o processo de construção do novo recinto dos red devils
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal