Wenger confessa frustração por perder título

"É frustrante, porque jogamos para vencer a liga e o facto de não conseguimos tem um impacto negativo em todos nós"

O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, admitiu este domingo o desapontamento por continuar mais uma época em jejum da Premier League, depois de a sua equipa não ter saído de um nulo no reduto do Sunderland.

"É frustrante, porque jogamos para vencer a liga e o facto de não conseguimos tem um impacto negativo em todos nós", afirmou. O francês admitiu ainda estar apreensivo com a hipótese de os gunners perderem o lugar na próxima Liga dos Campeões. "Esta é uma questão muito importante e é claro que estou muito preocupado".

Com o empate na 35.ª jornada, o Arsenal chegou aos 64 pontos, menos 12 que o líder Leicester e, portanto, sem hipóteses matemáticas de vencer o campeonato. Além disso, pode ver a vantagem para o Manchester United, que ocupa o 5.º posto, cair para apenas dois pontos, já que os red devils têm um jogo a menos.

Wenger venceu por três vezes o campeonato com os gunners, mas o título não é conquistado desde 2003/04. O longo jejum incomoda os adeptos do emblema londrino, que têm questionado a permanência do treinador.

Por Mamede Filho
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas