O Everton utilizou esta terça-feira o seu sítio oficial da Internet para condenar a participação dos seis grandes emblemas ingleses (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) na Superliga Europeia.
Em comunicado emitido hoje, os 'toffees' acusam estes seis emblemas de atraiçoar "os adeptos do futebol, do nosso país e mais além".
"Everton está triste e dececionado ao ver propostas de uma liga de exclusão serem levadas a cabo por seis clubes. Seis clubes que estão a agir inteiramente pelo seus interesses. Seis clubes que mancham a reputação da nossa liga e do jogo. Seis clubes que escolheram desrespeitar todos os outros com quem se sentam à mesa na Premier League. Seis clubes que tomaram partida e que estão a trair a maioria dos adeptos do futebol, do nosso país e mais além", começam por referir os 'toffees', antes de pedir em nome dos seus adeptos que as propostas para a criação da Superliga Europeia sejam retiradas.
"Em nome de todos os associados do Everton, pedimos respeitosamente que as propostas sejam imediatamente retiradas e que as reuniões privadas e práticas subversivas que levaram o nosso belo jogo possivelmente à posição mais baixa de sempre em termos de confiança", acrescentou o clube, antes de lançar um último pedido.
"Por fim, pedimos aos proprietários, presidentes e membros do Conselho dos seis clubes que se lembre da posição privilegiada que ocupam - não só como guardiões dos seus clubes, mas também como guardiões do jogo. A responsabilidade que carregam deve ser levada a sério. Pedimos a todos que reflitam sobre qual desejam que seja o seu legado", pode ler-se na última linha do comunicado.
Por RecordGana Gueye foi expulso contra o Man. United, depois de se desentender com Michael Keane
Tudo aconteceu após um erro do jogador inglês num lance defensivo, com o internacional senegalês a mostrar logo a sua insatisfação
Red devils, travados por um golo de Dewsbury-Hall, não vencem na Premier há 3 jogos
Aconteceu logo aos 13 minutos no jogo frente ao Manchester United
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso