'Toffees' acusam clubes fundadores da Superliga Europeia de atraiçoar o campeonato, o país e o próprio desporto
O Everton utilizou esta terça-feira o seu sítio oficial da Internet para condenar a participação dos seis grandes emblemas ingleses (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham) na Superliga Europeia.
Em comunicado emitido hoje, os 'toffees' acusam estes seis emblemas de atraiçoar "os adeptos do futebol, do nosso país e mais além".
Relacionadas
"Everton está triste e dececionado ao ver propostas de uma liga de exclusão serem levadas a cabo por seis clubes. Seis clubes que estão a agir inteiramente pelo seus interesses. Seis clubes que mancham a reputação da nossa liga e do jogo. Seis clubes que escolheram desrespeitar todos os outros com quem se sentam à mesa na Premier League. Seis clubes que tomaram partida e que estão a trair a maioria dos adeptos do futebol, do nosso país e mais além", começam por referir os 'toffees', antes de pedir em nome dos seus adeptos que as propostas para a criação da Superliga Europeia sejam retiradas.
"Em nome de todos os associados do Everton, pedimos respeitosamente que as propostas sejam imediatamente retiradas e que as reuniões privadas e práticas subversivas que levaram o nosso belo jogo possivelmente à posição mais baixa de sempre em termos de confiança", acrescentou o clube, antes de lançar um último pedido.
"Por fim, pedimos aos proprietários, presidentes e membros do Conselho dos seis clubes que se lembre da posição privilegiada que ocupam - não só como guardiões dos seus clubes, mas também como guardiões do jogo. A responsabilidade que carregam deve ser levada a sério. Pedimos a todos que reflitam sobre qual desejam que seja o seu legado", pode ler-se na última linha do comunicado.
Avançado português, de 21 anos, representa o Everton desde o verão de 2023
Toffees ganharam por 3-2
Campeão da última edição do Championship conquista os três pontos com um penálti de Nmecha já perto do final
Treinador reage às notícias sobre alegada discussão com avançado
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders