Treinador do Everton destaca competitividade e capacidade financeira dos clubes ingleses
Em entrevista ao 'Corriere dello Sport', Carlo Ancelotti defende que a Premier League está num patamar acima de todas as outras ligas europeias pela competitividade que apresenta e pelo poderio financeiro dos clubes.
"Não é um campeonato como os outros. É muito competitivo, como demonstra o facto de que há dois anos as finais europeias foram disputadas por quatro equipas inglesas e este ano a história correu o risco de repetir-se. Podem dizer-se muitas coisas para justificar a superioridade dos ingleses face aos italianos, como por exemplo que o rigor tático da Serie A diminui a intensidade, mas para mim é simples: na Premier League estão os melhores jogadores e treinadores. A grande diferença está na qualidade mas isso tem um preço. Mesmo com os principais clubes a sofrerem financeiramente, o Man. City contratou o Rúben Dias, um dos melhores defesas do mundo, Ferrán Torres, Nathan Aké... O Chelsea gastou 200 milhões em Werner, Havertz, Chilwell e Ziyech. Já Real Madrid e Barcelona não conseguiram contratar", explica o treinador do Everton.
Relacionadas
Ruben Dias e Matheus Nunes foram titulares, Bernardo Silva entrou no decorrer do jogo
Hammers, que vinham de duas derrotas consecutivas, somam agora 4 pontos na Premier League
Everton ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu surpreender os reds
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto