Antigo jogador recorda que há dois anos que os toffees trabalhavam com a Premier League sobre as questões do fair-play financeiro
Jamie Carragher considera "excessiva" a sanção que a Premier League aplicou ao Everton e espera para ver se as regras vão aplicar-se a outros clubes.
Os toffees foram punidos com a perda de 10 pontos, por quebra das regras do fair-play financeiro, e há quem suspeite que Manchester City e Chelsea possam ser os próximos.
Relacionadas
"A dedução de 10 pontos ao Everton é excessiva e não está certo, considerando que têm estado a trabalhar com a Premier League sobre este assunto nos últimos dois anos", escreveu o antigo futebolista, agora comentador televisivo, no Twitter, agora designado 'X'.
"Teria sido melhor para o Everton ser evasivo e tentar prolongar a situação, como outros clubes? Sem dúvida os clubes despromovidos terão de exercer grande pressão sobre a Premier League para lidar com o Everton, mas quando vês que seis clubes tentaram deixar a Premier League e não houve nenhuma sanção, isto não parece certo. Até que outros clubes sejam sancionados, o Everton sentirá que está a ser usado para mostrar que não há necessidade de um regulador independente, e eles estão certos", acrescentou.
Carragher refere-se ao Manchester City, ao Manchester United, ao Liverpool, ao Arsenal, ao Chelsea e ao Tottenham, que em 2021 tentaram deixar a Premier League para se juntar à Superliga Europeia, um projeto que acabou por não avançar.
The 10 point deduction for Everton is excessive & not right, considering they have been working with the PL about this for the last couple of years.
— Jamie Carragher (@Carra23) November 17, 2023
Would it have been better to be evasive & try & drag it out like other clubs?
No doubt relegated clubs will have put big…
Everton ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu surpreender os reds
O internacional inglês foi fundamental para as últimas vitórias do Everton
Avançado português, de 21 anos, representa o Everton desde o verão de 2023
Toffees ganharam por 3-2
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele