Técnico português do Everton tem sido muito contestado face aos maus resultados
Marco Silva tem o futuro ainda mais tremido no comando técnico do Everton. O treinador português voltou a marcar passo na Premier League este domingo, depois de ter sido derrotado no terreno do Leicester (2-1), com o golo de Iheanacho aos 90'+4, o que equivale a dizer que nas últimas 10 partidas da prova o Everton somou a 7ª derrota.
"Como já disse em muitas ocasiões, não sou a pessoa para falar sobre isso", reagiu Marco Silva sobre o seu futuro nos toffees. "Sei o que faço, sei qual é o meu trabalho. Amanhã vai ser outro dia para eu preparar mais uma sessão de treino", frisou o treinador, que saiu em defesa dos seus jogadores. "Ninguém pode apontar o que seja sobre a sua atitude e a sua ambição."
Richarlison tinha colocado o Everton em vantagem à passagem do minuto 23 mas o atual vice-líder da Premier League viria a protagonizar a reviravolta. "A nossa última exibição não foi boa o suficiente mas desta vez os jogadores mostraram compromisso. Estas coisas acontecem. O que posso falar é da nossa exibição. As coisas boas que fizemos, outras não tão boas como os golos consentidos. Pressão ou não, isso não é importante. Sou o treinador, estou sempre sob pressão. Mas os adeptos viram uma equipa lutadora, com o compromisso que eles querem ver. Temos de melhorar os nossos resultados e é para isso que temos trabalhado. Sou o primeiro a querê-lo e exigo isso aos meus jogadores. "
O Everton está somente um lugar acima da zona da relegação e na próxima 4ª feira terá o Merseyside Derby, frente ao Liverpool, em Anfield. "Temos obrigação de fazer uma exibição forte. Sabemos o quanto o Liverpool é forte em casa. Tudo o que fizemos neste jogo dá-nos a confiança de irmos lá e disputarmos o resultado. Será um jogo especial para os adeptos e para a cidade. E nunca se sabe o que acontece num dérbi."
Avançado português, de 21 anos, representa o Everton desde o verão de 2023
Toffees ganharam por 3-2
Campeão da última edição do Championship conquista os três pontos com um penálti de Nmecha já perto do final
Treinador reage às notícias sobre alegada discussão com avançado
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS