Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Proposta dos cottagers contempla um substancial aumento salarial
Seguir Autor:
O Fulham endereçou uma proposta de renovação a Marco Silva, desejando que este prolongue o atual vínculo, válido até 30 de junho de 2026, por mais três anos. Otreinador português ainda não respondeu e deverá fazer depender a sua continuidade de um forte investimento no reforço do plantel.... já em janeiro.
Contrariando o panorama desenhado nas últimas semanas pela comunicação social inglesa, segundo a qual o treinador português correria o risco de ser despedido devido ao percurso na Premier League [15.º lugar apenas um ponto acima da zona de despromoção], o Fulham acredita que ele continua a ser o homem certo para o projeto. De acordo com a 'Sky Sports', Shahid Khan, dono do emblema londrino, oferece a Marco Silva um substancial aumento salarial na tentativa de convencê-lo a aceitar a proposta. Evidentemente, esse é um fator importante... mas longe de ser decisivo. Ao leme do Fulham desde 2021, o treinador português de 48 anos quer, acima de tudo, ter um plantel competitivo que lhe proporcione o ambicionado salto na tabela classificativa. Isso implica um forte investimento no mercado de inverno ao contrário do que sucedeu no de verão. Aliás, o próprio Marco Silva fez questão de verbalizar o descontentamento em relação à ação [ou falta dela] do Fulham na última janela, na qual a contratação de Kevin [extremo do Shakhtar Donetsk] acabou por ser a operação mais relevante. "Não esperava que fossemos tão passivos. Necessitamos de reforçar a equipa, há posições em que estamos muito curtos", afirmou o técnico luso a 14 de agosto.
Marco Silva tem a cotação muito alta, suscitando a cobiça de diversos clubes da Premier League. Muito recentemente, rejeitou um convite do Nottingham Forest, por exemplo. Respondeu também negativamente às propostas provenientes da Arábia Saudita, argumentando que o seu maior desejo é manter-se na Premier League.
Treinador do Fulham deixou para segundo plano a análise à derrota com o Manchester City, por 3-0
Equipa de Marco Silva perdeu por terceiro jogo consecutivo
Num jogo com dois autogolos
Red devils estiveram a ganhar por 2-0, cottagers ainda empataram a partida aos 90'+1 e o esloveno deu a vitória aos 90'+4; Bruno Fernandes fez a assistência para o primeiro golo
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias