Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador português garante que o Fulham fez o médio português sentir-se valorizado
Seguir Autor:
Marco Silva garante que a renovação de João Palhinha com o Fulham, anunciada poucos dias depois do fecho do mercado de transferências, já estava planeada desde o verão, ainda antes de surgir a proposta do Bayern Munique – recorde-se que o médio de 28 anos esteve muito perto de reforçar o gigante alemão, mas o acordo caiu à última da hora e viu-se obrigado a regressar a Londres.
O treinador português considera que o clube valorizou o jogador com a oferta para prolongar o contrato, que considera fundamental. "É óbvio que a renovação foi importante. Era algo que já estava a ser planeado, não foi por causa do Bayern ou algo do género, já vinha a ser planeado durante o verão. O João teve várias propostas, não foi só esta última, que foi a mais mediática porque é um dos maiores clubes do mundo", começou por referir em entrevista à DAZN. "Naturalmente, desde o verão que estava a ser trabalhada a renovação dele, porque quando os jogadores rendem como rendem e ganham uma importância tão grande num clube, o clube tem de fazer algo para fazer com que os jogadores se sintam bem e se sintam valorizados. E foi, neste caso, o que o Fulham fez com o João Palhinha", sublinhou.
Relacionadas
Foram também abordados outros assuntos, como os objetivos dos 'cottagers' para a nova época. Marco Silva lembra que a realidade dos londrinos não passa por lutar por troféus, embora possam surpreender. "É muito importante para um treinador poder disputá-los. Mas depois temos de ver quais são as realidades dos clubes onde estás, e esse é um aspeto que prevalece depois naquilo que são os objetivos finais. Muitas vezes, conquistamos algo tão importante, só não temos o troféu no final. Acho que, no ano passado, o que conquistámos, por exemplo, foi algo magnífico e não houve o troféu para levantar no final da época. Mas é óbvio que há troféus que nós podemos tentar fazer algo que será surpreendente", explicou, falando sobre a responsabilidade de ter a única equipa técnica portuguesa na Premier League.
"Já tive uma temporada em que éramos quatro treinadores em vinte, com o Zé [José Mourinho] e com o Nuno [Espírito Santo] também... Neste momento estamos nós, como única equipa técnica portuguesa e a responsabilidade é grande. Não estamos, neste caso, só a representar o Fulham, mas também o futebol português na Premier League. Já têm sido longos anos aqui e mais um é sempre um prazer. É uma responsabilidade que nós aceitamos com todo o agrado e é um sítio onde nós queremos estar e temos feito por estar, melhorar e por representar sempre bem o futebol português."
Por fim, o técnico de 46 anos comentou ainda as possibilidades das equipas portuguesas nas competições europeias. "O Sp. Braga está com um grupo muito competitivo. Acho que é muito importante para o Sp. Braga poder estar na Champions e poder senti-la. Tem aqueles jogadores já com grande experiência e que já não é a primeira vez que lá estão e outros que vão sentir, pela primeira vez, o hino e tudo o que envolve jogar e disputar a Champions League. Será um momento de crescimento para o clube, de aprendizagem e acho que como eles demonstraram ontem, também de lutar pelos pontos como os que estão mais habituados a jogar a esse nível, como o Benfica e o FC Porto. E, depois há, naturalmente, o Sporting numa competição diferente na Liga Europa em que, claramente, vai ser um adversário muito forte para todos os clubes que vai defrontar", concluiu.
Equipa do Championship ainda assustou formação orientada pelo português
Técnico português tem metade das vitórias do Fulham frente aos blues no campeonato
Blues, que estiveram reduzidos a 10 desde os 22', registam 5.º jogo seguido sem vencer
Médio tinha entrado minutos antes. Não marcava na Premier League desde 2022/23
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica