Treinador do Fulham elogia médio contratado ao Sporting no último verão
Marco Silva teceu rasgados elogios a João Palhinha, jogador que o Fulham garantiu junto do Sporting no último verão. Numa entrevista à 'Eleven Sports' o treinador português do clube inglês revela que o médio adaptou-se bem à Premier League.
"Estou muito satisfeito com a adaptação que tem tido. Não vou dizer que tem sido mais rápida do que esperava, porque o João tem caraterísticas que se encaixam muito bem neste campeonato. Mas o impacto que teve na nossa equipa foi muito rápido, com um meio-campo e uma forma de jogar diferente", explicou o técnico.
Relacionada
"O João nos últimos três ou quatro anos jogava sempre com uma linha de três atrás, muitas vezes esteve não só ele sozinho, mas com dois médios sempre muito lado a lado também. Estamos a exigir-lhe coisas completamente diferentes, estamos a pedir que jogue com uma linha de quatro atrás e muitas vezes constrói ele só como um único seis na nossa forma de jogar. São muitas coisas diferentes e em poucos meses, esta é que é a verdade. É um campeonato diferente, em que ele tem de pensar e executar muito mais rápido, acrescentou.
Marco Silva elogia a capacidade de trabalho do internacional português. "A adaptação dele tem sido muito boa, está sempre pronto a aprender. Em termos de capacidade de trabalho e aplicação, todos nós conhecemos o João, não é preciso estar a dizer. Se há algo que ele faz todos os dias e a toda a hora é dar tudo, nunca vai para casa sem dar no mínimo 100 por cento. Tudo o que podemos fazer é dar-lhe ferramentas, e estamos a fazê-lo, para que possa ser melhor jogador a cada dia que passa. E eu tenho a certeza que ele está a ser e que no futuro ainda vai ser melhor."
Lobos seguem no último lugar da Premier League sem qualquer vitória nos primeiros 10 jogos
Equipa da terceira divisão vendeu caro o afastamento da prova
Golo de Bruno Guimarães desfez a igualdade que se verificava desde os 56 minutos
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto