Treinador português assumiu o comando técnico dos cottagers em 2021
Marco Silva tem vindo a somar épocas consistentes no comando técnico do Fulham desde que foi apresentado como treinador dos cottagers em 2021. O português considera que o clube passou por uma grande transformação desde que a sua equipa técnica chegou ao emblema inglês.
"Nós temos de perceber quando nós chegámos o estado em que o clube estava e a grande transformação que nós fizemos", começou por afirmar numa entrevista à DAZN, que estará disponível na íntegra às 19h15 desta terça-feira.
"Como é que gostava de ser lembrado? Serão sempre as pessoas que têm de decidir como é que olham para mim ou como é que vão pensar de mim no futuro. Uma coisa é certa, toda a gente sabe que tem aqui o melhor amigo para tudo, mas que também exige o melhor deles. Eu sou a pessoa que tem sempre a porta aberta para falar com eles sobre tudo, mas também sabem que sou a pessoa que vou exigir mais deles porque só assim é que se pode ganhar", acrescentou.
Marco Silva disse ainda que a preparação e ambição do Fulham são iguais para todos os jogos: "A preparação e ambição para o jogo com o Tottenham têm de ser as mesmas para o jogo com o Sheffield United e depois com o Nottingham Forest, nós não mudamos. Dificilmente somos uma equipa que muda algo no nosso sistema e na forma como abordamos o jogo. Claro que ajustamos algumas coisas, em termos estratégicos temos algumas nuances, mas a aquilo que é passado aos jogadores, a nossa ambição para o jogo é claramente para jogar dessa forma. Claro que quando jogas desta forma te arriscar a ter alguns dissabores, mas por outro lado também te arriscar a ter os resultados que temos tido nos últimos jogos".
O Fulham, que esta terça-feira vai defrontar o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo (19h15) ocupa o 12.º lugar da Premier League, com 39 pontos.
Leões estiveram próximos de amarrar o brasileiro, mas a equipa de Marco Silva acabou por levar a melhor
Pedro Neto foi titular; Dário Essugo não saiu do banco
Treinador do Fulham considera que golo do Manchester United deveria ter sido invalidado pelo VAR
Equipas orientadas pelos treinadores portugueses ainda não venceram na nova edição da Premier League
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal