Estava tudo acertado para Nadiem Amiri reforçar os ingleses, mas algo mudou
Não é incomum um jogador arrepender-se de uma transferência que parecia certa, mas poucos casos serão similares ao de Nadiem Amiri, médio ofensivo internacional alemão vinculado ao Bayer Leverkusen e que, em teoria, iria reforçar o Leeds a troco de 6 milhões de euros. Pelo menos se atendermos à forma radical como tudo sucedeu...
Se não vejamos: na semana passada estava tudo fechado entre os alemães e os ingleses, o jogador tinha também acordado detalhes salariais e apenas faltava cumprir exames médicos, conhecer os cantos à casa e assinar contrato. Tudo simples. Uma mera formalidade aos olhos do adepto comum de futebol. Mas algo mudou precisamente num dos passos menos esperados.
Amiri não chumbou nos exames médicos. Se houve alguém que falhou foi o... Leeds (ou a própria cidade). Segundo a 'Kicker', a decisão de não seguir com a transferência deu-se depois de, na manhã desta segunda-feira, ter visitado as instalações do clube, conversado com os responsáveis do mesmo e ter conhecido também a cidade. Quando esses momentos de reunião e passeio terminaram, todos no Leeds pensavam numa transferência fechada. Só que à tarde, para espanto dos responsáveis do clube inglês, Amiri informou-os de que tinha mudado de ideias e não queria jogar no emblema do Championship.
A 'Kicker' não adianta quais as reais razões para esta mudança repentina de opinião, mas aponta a possível chegada de uma nova proposta de outro clube ou, então, razões do foro familiar, já que o jogador vai ser pai nas próximas semanas e Leeds poderá ter-lhe parecido um ambiente menos agradável para criar um recém-nascido.
Uma coisa parece certa, se fosse pelo aspeto salarial o jogador teria todo o interesse em mudar-se, já que teria à sua espera um contrato de quatro anos no qual iria ganhar bem mais do que o seu salário atual.
Amiri spotted in Leeds with what looks like his agent/family #lufc #skysports pic.twitter.com/r4zc4MJyBx
Lobos marcaram primeiro, mas permitiram reviravolta do adversário ainda na 1.ª parte
Gabriel Gudmundsson marcou na própria baliza aos 90'+4
Ex-Sporting estreou-se a marcar pelos gunners num jogo que também ficou marcado pela estreia de Max Dowman, médio de apenas 15 anos
Campeão da última edição do Championship conquista os três pontos com um penálti de Nmecha já perto do final
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo