Avançado deixa um profundo agradecimento aos adeptos por o terem "acolhido com um deles"
O avançado internacional inglês Jamie Vardy, de 38 anos, anunciou esta quinta-feira que vai deixar o Leicester no final da época, depois de um percurso de 13 anos marcado pela conquista da Premier League em 2015/16.
Numa altura em que, com cinco jornadas por disputar, está decidida, um ano depois, a descida do Leicester ao Championship, o segundo escalão do futebol inglês, Vardy despediu-se, desde já, dos adeptos.
"Sabia que este dia poderia chegar. Após 13 inacreditáveis anos neste clube, com muitos sucessos e mais momentos bons do que maus, chegou o dia de, devastado, dizer que este é o momento certo para sair", afirmou Vardy, num vídeo publicado nas redes sociais.
Vardy, que ingressou no clube em 2012/13, proveniente do Fleetwood, deixou um profundo agradecimento aos adeptos do Leicester, por o terem "acolhido com um deles".
"O Leicester vai ter sempre um lugar muito especial no meu coração e seguirei sempre o clube, esperando que tenha grande sucesso, mas, de momento, é tempo de dizer adeus, prometendo que me voltarão a ver em breve. Obrigado", disse o avançado.
O anuncio de Vardy acontece dois dias depois de, num outro vídeo, ter manifestado a sua "raiva e tristeza" pela época "totalmente embaraçosa" feita pelo Leicester, que culminou com nova queda para o Championship.
O avançado inglês soma 143 golos na Premier League -- é o 15.º do ranking da história da prova -, 24 dos quais, um recorde de carreira, na memorável época 2015/16, em que o Leicester, liderado pelo italiano Claudio Ranieri, conseguiu conquistar o título inglês, contra todas as probabilidades.
Nesse histórico percurso, Vardy marcou golos em 11 jornadas consecutivas, da quarta à 14.ª, e foi o segundo melhor marcador da competição, a um tento de Harry Kane, então no Tottenham. Viria a ser o 'rei' dos goleadores na edição de 2019/20, com 23 tentos.
"Há nove anos, conseguimos o impossível -- vencemos a Premier League", recordou Vardy, falando também de outras "memórias que vão perdurar para sempre", como a conquista da Taça de Inglaterra, em 2020/21 (1-0 ao Chelsea), e a presença nos quartos de final da Liga dos Campeões, em 2016/17.
Jamie Vardy, que representou em 26 ocasiões a seleção principal da Inglaterra, somando sete tentos.
Clube inglês já fez sondagens para contratar jovem talento que está fora das contas de Bruno Lage
Antigo internacional holandês não conseguiu evitar despromoção dos foxes
Clube terá de responder por diversas acusações
Avançado inglês cumpriu o último jogo pelos foxes, recebendo guarda de honra e ovação emocionada das bancadas
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam