Clube terá de responder por diversas acusações
A Liga inglesa acusou o Leicester de várias violações das regras do fair-play financeiro na época 2023/24, ano em que os foxes se sagraram campeões da segunda divisão e foi promovido ao escalão principal, anunciou o organismo.
De acordo com o tribunal de arbitragem da Premier League, o Leicester é acusado de ter quebrado regras relacionadas com a sustentabilidade financeira impostas pelo regulamento do organismo que rege o Championship, a segunda divisão inglesa.
O Leicester, clube no qual alinha o defesa internacional português Ricardo Pereira, terá de responder por outras acusações, como o incumprimento da obrigação de entregar as contas anuais dentro do prazo regulamentar e não ter prestado a assistência necessária quando a Premier League iniciou a investigação.
O clube já foi punido por quebrar as regras do fair-play financeiro da própria Premier League, entre 2019 e 2023, mas a dedução de pontos a que foi condenado acabou por ser revertida por uma comissão independente, por considerar que o organismo não tinha competência para a aplicar, já que o clube de Leicester não disputou o escalão principal durante a totalidade daquele período.
Clube inglês já fez sondagens para contratar jovem talento que está fora das contas de Bruno Lage
Antigo internacional holandês não conseguiu evitar despromoção dos foxes
Clube terá de responder por diversas acusações
Avançado inglês cumpriu o último jogo pelos foxes, recebendo guarda de honra e ovação emocionada das bancadas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua