Após a vitória (2-0) do Liverpool sobre o Rangers, Darwin Núñez admitiu que tem dificuldades em entender as indicações dadas por Jürgen Klopp, visto que não falam o mesmo idioma. Para que isso aconteça, o avançado ex-Benfica apontou a preciosa colaboração de um português.
"Não converso muito com Klopp, porque eu não percebo inglês e ele não fala espanhol. Temos um tradutor português, o Pep, que eu compreendo. E também temos o Vitor [Matos], outro português [da equipa técnica]. Eles são os tradutores quando Klopp fala ao plantel. Sentam-se ao meu lado e explicam-me o que tenho de fazer. Se eles não me explicassem, eu entraria em campo sem qualquer ideia do que tinha de fazer", revelou o internacional uruguaio, em declarações à 'TNT Sports'.
"Às vezes sinto-me um pouco indeciso, não me sinto com a confiança total. Klopp apoia-me, dá-me confiança e tenho de retribuir isso dentro de campo. Se não faço golos é preciso estar tranquilo, porque quando marcar o primeiro golo, os outros vão surgir. Já passei por isso, é um pouco incómodo, porque os avançados vivem dos golos, mas estou tranquilo. O treinador apoia-me, tal como os meus companheiros", acrescentou, tendo ainda revelado que "foi difícil" adaptar-se, mas que vai melhorando com o passar dos treinos e dos jogos.
Questionado sobre o cartão vermelho diante do Crystal Palace que o deixou três jogos fora dos relvados, Darwin frisou ter aprendido com o sucedido. "Foi muito duro. Sei que cometi um erro grave ao fazer aquilo. Agora sei que não pode voltar a acontecer. Tenho de tranquilizar os meus nervos, falar menos. Todos cometemos erros e vai servir para aprender e ter mais experiência", vincou.
Citizens vencem no jogo 1.000 de Guardiola enquanto treinador e deixam aviso à navegação
Haaland, Nico González e Doku apontaram os golos dos citizens
Médio argentino apontou, à passagem da hora de jogo, o único golo da partida
Reds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher