Após a vitória (2-0) do Liverpool sobre o Rangers, Darwin Núñez admitiu que tem dificuldades em entender as indicações dadas por Jürgen Klopp, visto que não falam o mesmo idioma. Para que isso aconteça, o avançado ex-Benfica apontou a preciosa colaboração de um português.
"Não converso muito com Klopp, porque eu não percebo inglês e ele não fala espanhol. Temos um tradutor português, o Pep, que eu compreendo. E também temos o Vitor [Matos], outro português [da equipa técnica]. Eles são os tradutores quando Klopp fala ao plantel. Sentam-se ao meu lado e explicam-me o que tenho de fazer. Se eles não me explicassem, eu entraria em campo sem qualquer ideia do que tinha de fazer", revelou o internacional uruguaio, em declarações à 'TNT Sports'.
"Às vezes sinto-me um pouco indeciso, não me sinto com a confiança total. Klopp apoia-me, dá-me confiança e tenho de retribuir isso dentro de campo. Se não faço golos é preciso estar tranquilo, porque quando marcar o primeiro golo, os outros vão surgir. Já passei por isso, é um pouco incómodo, porque os avançados vivem dos golos, mas estou tranquilo. O treinador apoia-me, tal como os meus companheiros", acrescentou, tendo ainda revelado que "foi difícil" adaptar-se, mas que vai melhorando com o passar dos treinos e dos jogos.
Questionado sobre o cartão vermelho diante do Crystal Palace que o deixou três jogos fora dos relvados, Darwin frisou ter aprendido com o sucedido. "Foi muito duro. Sei que cometi um erro grave ao fazer aquilo. Agora sei que não pode voltar a acontecer. Tenho de tranquilizar os meus nervos, falar menos. Todos cometemos erros e vai servir para aprender e ter mais experiência", vincou.
Everton ainda reagiu na segunda parte mas não conseguiu surpreender os reds
5.ª jornada da Premier League abre esta tarde com o dérbi entre reds e o Everton
Jonathan Poulter esteve 3 anos impedido de entrar em recintos desportivos
Reds marcaram dois golos madrugadores, colchoneros igualaram mas Van Dijk decidiu na compensação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins