Van Dijk aconselhou Darwin Núñez a não pensar no valor da sua transferência do Benfica para o Liverpool - 75 milhões de euros mais 25 M€ por objetivos. Para o central holandês, o segredo para o sucesso do avançado uruguaio nos reds é continuar a trabalhar para ajudar a equipa.
"Tem de manter a cabeça baixa e, neste caso, marcar o maior número de golos possível pelo Manchester City", começou por dizer ao 'The Telegraph' em relação a Erling Haaland, seu adversário na Supertaça inglesa, antes de abordar a situação de Darwin.
"Com Darwin acontece o mesmo. Espero que possamos vê-lo a marcar ainda mais. Aquele golo [na Supertaça] foi importante. Ele tem de fazer o mesmo que eu [ao assinar pelo Liverpool]. O valor da transferência é algo em que não se deve pensar, e acho que ele não o faz".
Van Dijk falou ainda de outro avançado dos reds, Roberto Firmino, como um exemplo daquilo que Darwin deve seguir. "[Darwin] Tem de continuar a aprender e a trabalhar. Nós jogamos de uma maneira que o avançado tem de defender muito, é algo que eles precisam de perceber. O Bobby [Firmino] dominou isso e hoje é um dos melhores nessa posição a fazê-lo. Pode aprender com ele, mas também pode trazer as suas próprias qualidades para o jogo com as suas arrancadas", concluiu.
Reds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Palace vence por 3-0, com bis de Sarr e um golo de Pino
Têm ambos contrato até 2028 mas direção quer aumentar vínculos
Reds ainda ameaçaram o empate nos descontos mas não foi possível
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils