_
Aos 26 anos Ibrahima Konaté joga no Liverpool - onde ganha 80 mil euros por semana -, é internacional francês e está a ser apontado ao Real Madrid. Mas não esquece de onde veio e no percurso até ao estrelato aprendeu a desconfiar, sobretudo dos amigos de ocasião. Por isso, o núcleo familiar é muito importante na sua vida.
"Tornei-me no jogador que sou hoje graças aos meus irmãos. Dos primeiros passos no Paris FC até ao Liverpool, eles foram sempre uma ajuda fundamental", explicou Konaté, citado pela imprensa inglesa.
"Eu não gastava nada em prazeres pessoais. Nada de carros novos, roupas ou sapatos. Nada.! Tinha demasiado medo que eles pensassem que eu tinha mudado", prosseguiu.
Depois, falou das pessoas que se acercam dos craques, com o intuito de obter proveitos pessoais. "Vocês não fazem ideia de como os futebolistas precisam da família. Muita gente, mas ou menos bem-intencionada, rodeia-nos. 95 por cento dessas pessoas vêm ter comigo porque eu sou o Konaté, o jogador de futebol, e não o Ibrahima, a pessoa. Apenas querem tirar vantagem da minha fama, não querem saber de mim. E quando essas pessoas se aproximam, os meus irmãos filtram-nas", assumiu o futebolista, que agora vai gastando mais algum dinheiro, "especialmente com roupas".
Por Isabel DantasAntigo futebolista acha que egípcio vai embora no verão
Argentino do Liverpool foi associado ao rival de Old Trafford
Foi surpreendido pelas autoridades quando chegava a Inglaterra num voo vindo da Bulgária
Salah destacou-se com um golo e uma assistência no triunfo por 3-0 em Anfield
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade
Uma extensa lista de futebolistas
Avançado venezuelano, de 30 anos, deixa Pachuca e assina pelo Wuhan Three Towns